Palmital recebe, a partir desta quarta-feira (17/07), o programa Loja do Futuro, que desenvolverá um conjunto de iniciativas que exploram tecnologias, estratégias e práticas inovadoras para aprimorar a experiência do varejo e melhorar o desempenho de pequenos negócios. A iniciativa do projeto é do Sebrae e da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
A iniciativa, que tem a parceria do Sindicato do Comércio Varejista de Palmital (Sincomercio), será lançada a partir das 18h30 na escola técnica Mário Antônio Verza. As inscrições para o lançamento são gratuitas e limitadas (CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER). A apresentação do programa também conta com apoio do Sesc, do Senac e do Sicredi.
Durante a abertura do programa, haverá palestra com Edgard Neto, consultor de negócios do Sebrae-SP e especialista em inovação do varejo, que falará sobre Inteligência Artificial (IA) no setor. A ideia é que os empresários da região se atualizem sobre o tema e conheçam como será a trilha de capacitação da Loja do Futuro na cidade.
Com a capilaridade de sua rede sindical no interior do Estado, a FecomercioSP soma forças na divulgação do programa que tem como objetivo final aumentar o faturamento dos pequenos negócios. A iniciativa visa capacitar empresários do varejo para modernizar a gestão, aumentar a competitividade, digitalizar canais de vendas e estimular o acesso a novos mercados.
Ângelo Breganó, presidente do Sincomercio de Palmital, ressalta que o Loja do Futuro vem ao encontro das expectativas do setor com relação ao progresso tecnológico. “É de suma importância inserirmos inovações em nosso contexto, pois com um mercado digitalizado e a chegada da IA não podemos estar de fora destas tendências”, comentou. “Sempre atenta às necessidades do empresariado, a FecomercioSP, em parceria com o Sebrae, traz para nós o que há de mais moderno no mundo tecnológico, iniciativa que será de grande valia para nossos representados”, acrescentou.
O projeto é inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas últimas edições das feiras internacionais NRF, de Nova York, e Euroshop, em Düsseldorf, na Alemanha. Além da palestra, o programa contempla oficina sobre experiência do cliente, cuidados com o uso da IA, diagnóstico de maturidade digital e outras soluções que podem ser personalizadas, como consultorias.