A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Palmital realizou com sucesso no último domingo (25/08) a 4ª edição do Pedal Solidário, que reuniu um grande número de ciclistas da cidade e da região para um passeio por estradas rurais. O evento, que incentiva o esporte, a vida saudável e a solidariedade, foi organizado com apoio da Prefeitura, de voluntário e de patrocinadores para beneficiar a entidade que mantém a escola de educação especial “Afonso Negrão”, responsável pelo atendimento às pessoas com deficiência no município.
O pedal teve aproximadamente 300 inscritos. Os ciclistas se concentraram e largaram em frente à sede da Apae. De acordo com a organização, o movimento esteve dentro do esperado, considerando o formato preparado para este ano e as chuvas na tarde e noite de sábado (24/08). As condições climáticas provocaram a mudança na programação, com a supressão da rota que tinha 45 quilômetros e, com maior dificuldade, passava por trilha às margens do rio Paranapanema.
Com isto, houve apenas um roteiro de 30 quilômetros que passou pelas instalações da Associação São Roque, na Água dos Thomés, onde houve um ponto de apoio com hidratação e alimentação para os ciclistas. Os participantes retornaram para a sede da Apae, onde havia uma estrutura com barracas de patrocinadores e parceiros, além de praça de alimentação com alimentos e bebidas. A organização fez o sorteio de brindes e ofereceu prêmios aos destaques individuais e às equipes mais numerosas do Pedal Solidário.
Segundo a organização, houve grande mobilização de participantes e o 4º Pedal Solidário foi considerado um sucesso, sem nenhuma intercorrência e com muitas atividades que ocorreram até à tarde de domingo (25/08). Os organizadores também agradeceram a todos os voluntários e parceiros do evento, bem como ao grande número de ciclistas da cidade e da região que formam um “público fiel”, sempre presente para apoiar e prestigiar as ações da Apae de Palmital.