Jogador que sofreu mal súbito em jogo da Libertadores está em estado crítico em SP: “Situação irreversível”

O zagueiro uruguaio Juan Izquierdo continua em estado crítico no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo o último boletim médico divulgado na noite de segunda-feira (26/08), ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com necessidade de ventilação mecânica e apresentando um quadro neurológico grave.

Ele está internado desde quinta-feira (22/08) após sofrer um mal súbito durante uma partida da Copa Libertadores. O jogador, de 27 anos, teve uma piora significativa em seu estado de saúde no final de semana, com progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana.

A cônsul do Uruguai, Marta Echarte, forneceu uma atualização sobre o estado do jogador em entrevista à rádio Sport 890, de Montevidéu. ela informou que a situação é “muito delicada” e “praticamente irreversível”. Ela destacou que as próximas 48 horas serão cruciais para o jogador.

A equipe do Nacional, incluindo o presidente Alejandro Balbi, e a família de Izquierdo, estão acompanhando a situação de perto. A esposa do jogador, Selena, permanece no Uruguai com o filho recém-nascido do casal, enquanto os pais de Izquierdo estão em São Paulo.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.