Uma ossada humana foi localizada no final da tarde de domingo (01/09) na nascente da Água do Palmitalzinho, às margens da rodovia Nelson Leopoldino e ao lado do Clube Banespinha, em trecho próximo da zona urbana de Palmital. Os restos mortais estavam em área de mata ciliar e foram encontrados por um cachorro que acompanhava o proprietário que fazia capina em um sítio.
De acordo com registros policiais, a comunicação da localização do corpo ocorreu pouco antes das 18 horas. O proprietário do sítio disse que estava limpando um matagal próximo à nascente da Água do Palmitalzinho e que viu que um de seus cachorros se aproximou com um osso na boca, acreditando incialmente que seria de um animal. Porém, logo depois o cão retornou com um crânio humano.
O dono do sítio, então foi até a área de mata junto à nascente do córrego e localizou as demais partes da ossada, juntamente com uma blusa, uma camiseta e uma calça, que foram apreendidos. O agricultor acionou a PM para atender a ocorrência. Os restos humanos foram recolhidos pela Funerária Santa Terezinha e encaminhados ao IML de Assis. A Polícia Civil, por meio do plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, registrou o caso e solicitou a presença de equipe do Instituto de Criminalística para realização de perícia no local. O trabalho agora tem o objetivo de identificar a vítima e apurar as circunstâncias da morte ocorrida na zona rural de Palmital.