A Prefeitura de Palmital realizou no último sábado (14/12) o encerramento da temporada do futebol amador com a grande final da Copa Master Regional, que fez homenagem e recebeu a denominação “Oscar José da Silva – Oscarzinho”. A disputa decisiva levou um grande público ao estádio municipal Miguel Assad Taraia, localizado no Complexo Esportivo Professor Moraes, no Jardim das Flores.
O jogo decisivo reuniu o Master Palmital e o Boa Esperança, de Ourinhos, que realizaram as melhores campanhas da fase de classificação da Copa Regional. Antes da partida, houve ato cívico e apresentação das equipes finalistas com a presença do diretor de Esportes Carlos Macedo, da advogada Ana Camila Barbosa Freire, presidente Comissão Permanente de Justiça Desportiva, e de Leandro José da Silva, filho do homenageado Oscarzinho.
Jogando em casa e com apoio de maior número de torcedores, o Máster conseguiu abrir o placar logo no início do jogo, com gol de Marcelinho aos 3 minutos. A equipe de Palmital continuou com bom rendimento e fez uma disputa acirrada com o Boa Esperança, que conseguiu o empate aos 32 minutos do segundo tempo com João Pedro, conferindo ainda mais emoção à final.
O Máster continuou atacando e conseguiu o gol do título aos 43 minutos da etapa complementar, com gol do atacante Dé. Depois da definição da partida, houve a cerimônia de premiação com a presença do prefeito Luis Gustavo e a entrega de troféus ao artilheiro Marcelinho (7 gols), ao goleiro menos vazado (Juninho/Máster) e à equipe mais disciplinada (Boa Esperança). Houve ainda gratificações em dinheiro.
Em seguida, houve a entrega de medalhar e do troféu, além de prêmio de R$ 2,5 mil, ao time do Boa Esperança pela segunda colocação na Copa Regional. Ao final, o prefeito Luis Gustavo fez a premiação ao campeão Máster Palmital, com faixas aos jogadores e membros da comissão técnica, além do cheque de R$ 4,5 mil e da taça “Oscar José da Silva – Oscarzinho”.
CONFIRA GALERIA DE FOTOS DA FINAL