Prefeitura encerra na quarta-feira as inscrições para a Frente de Trabalho que oferece 400 vagas em Palmital

A Prefeitura de Palmital, por meio do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, encerra na quarta-feira (21/05) as inscrições do Programa Frente de Trabalho. A iniciativa, que oferece 400 vagas (200 para homens e 200 para mulheres), foi criada pela administração do prefeito Luis Gustavo para oferecer emprego temporário remunerado e capacitação profissional a pessoas em situação de desemprego, preparando-as para a reinserção no mercado de trabalho.

As inscrições são realizadas presencialmente na Central do Cidadão, na antiga estação da Fepasa, das 9 às 17 horas. Os candidatos deverão apresentar documento de identidade e CPF, dados de telefone/Whatsapp, endereço, escolaridade e informar número de filhos.

Para participar, é preciso ter 18 anos ou mais, estar desempregado há pelo menos três meses, morar em Palmital há pelo menos um ano, não ser beneficiário de aposentadoria, pensão, seguro-desemprego ou BPC, e ter no máximo 65 anos (homens) ou 60 anos (mulheres). O programa permite até três beneficiários por núcleo familiar.

A seleção será realizada por uma comissão de servidores municipais efetivos nomeados pelo prefeito e a divulgação dos resultados será feita até sexta-feira, 23 de maio, com a convocação para que os selecionados apresentem a documentação exigida antes da incorporação ao programa.

O período do programa será de 1º de junho até 31 de maio de 2026, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. O valor do benefício varia conforme a carga horária, entre 50%, 75% ou 100% do salário mínimo, de acordo com a jornada de trabalho (4h, 6h ou 8h diárias).

ATIVIDADES – Criado por meio de lei municipal em 2021, o programa Frente de Trabalho prevê que os beneficiários devem atuar na prestação de serviços para a Prefeitura nas tarefas de limpeza, conservação, manutenção e restauração em prédios, vias e logradouros públicos, entre outras atividades. Todos terão acesso a cursos profissionalizantes na Central do Cidadão, com um dia da semana reservado exclusivamente para a capacitação.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.