A aposentada Maria de Lourdes da Silva, de 82 anos, não resistiu aos ferimentos após ser esfaqueada pelo próprio neto, de 33 anos, e faleceu na tarde desta sexta-feira (18/07).
A idosa foi atacada dentro de casa e sofreu múltiplos golpes de faca na cabeça, pescoço, costas e mãos. Socorrida em estado grave, ela foi levada inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona sul e, em seguida, transferida para o HC, onde faleceu horas depois.
O neto, que vivia com a vítima, é interditado judicialmente por apresentar transtornos mentais. No momento do ataque, ele teria tido um surto psicótico. O agressor foi preso pela polícia e será submetido a nova avaliação psiquiátrica.
O corpo de Maria de Lourdes será velado neste sábado (19/07), a partir das 7h, na sala 05 do Velório da Saudade, em Marília. Às 10h, seguirá para a cidade de Bastos, onde será sepultada.
O caso gerou grande comoção entre familiares e moradores da região. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar todos os detalhes do ocorrido.
Fonte: Marília Hoje