No início da noite de quarta-feira (18/02), um temporal com ventos intensos atingiu Assis e provocou a queda de diversas árvores em diferentes regiões da cidade, além de interrupções no fornecimento de energia elétrica em vários bairros. Árvores inteiras foram arrancadas, galhos se espalharam pelas vias e objetos foram lançados contra a fiação, causando a quebra e queda de postes, rompimento de cabos e diversos danos à rede elétrica.
As ocorrências mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, que trabalharam intensamente durante a noite para desobstruir vias e garantir a segurança da população. De acordo com as informações apuradas, as quedas de árvores foram registradas nos seguintes pontos, afetando a rede elétrica, deixando a cidade às escuras em alguns bairros:
– Avenida Otto Ribeiro, em frente ao Toninho Lanches (Malta)
– Rua João Castela, atrás da Casa da Amizade (árvore caiu sobre um veículo)
– Rua Valverde, ao lado da Unimed
– Praça da Mocidade
– Avenida Sebastião Mendes de Brito, em frente à Igreja Redonda
– EMEIF Firmino Leandro
– Avenida Sebastião Mendes de Brito, próximo à clinica do cirurgião Bruno Baldi
– Avenida Sebastião Mendes de Brito, na rotatória da ADPM
– Rua Treze de Maio, nas proximidades do Burger King (considerada a maior queda registrada)
– Rua Antônio Moreli, nº 157
Apesar dos danos materiais e do transtorno causado aos moradores, até o momento não há informações sobre vítimas.

Energisa informa que 95% dos clientes já tiveram energia restabelecida
Na manhã de quinta-feira (19/02), a Energisa Sul-Sudeste emitiu a seguinte nota à imprensa:
Nota à Imprensa – Assis
“A Energisa Sul-Sudeste informa que segue atuando de forma ininterrupta, desde a noite desta quarta-feira (18), para normalizar o fornecimento de energia para os clientes que foram impactados pelas fortes chuvas que causaram estragos em diferentes pontos de Assis e alguns municípios da região.
O fornecimento da energia foi normalizado para 95% dos clientes afetados pelo temporal, que causou estragos nas áreas urbanas e rurais. Houve queda de árvores inteiras, galhos e lançamento de objetos sobre a fiação elétrica, o que provocou a quebra e queda de postes, rompimento de cabos e outros danos à rede.
Com o reforço das equipes em campo, a Energisa continua trabalhando no decorrer do dia com o compromisso de normalizar o fornecimento de energia para os clientes ainda afetados.
A concessionária enfatiza a orientação de segurança à comunidade. Caso encontre algum cabo partido sobre ruas ou calçadas, não se aproxime em hipótese alguma. Acione a Energisa pelos canais de atendimento, que deslocará uma equipe para remoção do cabo com segurança: aplicativo Energisa On ou WhatsApp (Gisa): (18) 99120-3365.”
Fonte: Abordagem Notícias












