Professora Lígia Castanhas morre aos 66 anos e é sepultada em Palmital

A professora aposentada Lígia Silva Grisolia Castanhas morreu no início da tarde de quarta-feira em Palmital, aos 66 anos. Educadora que dedicou quase quatro décadas ao ensino de matemática em escolas da rede estadual da cidade, ela era muito querida por ex-alunos, ex-colegas de magistério e pela população da cidade. Sua morte, no Pronto-Socorro da Santa Casa, ocorreu em decorrência de complicações de um acidente vascular cerebral sofrido no mês passado.

 

Filha do seleiro Paschoal Grisolia e da funcionária pública municipal Maria Silva Grisolia, Lígia nasceu em 25 de setembro de 1952, em Palmital. Ela se casou em 6 de janeiro de 1973 com o zootecnista e professor universitário José Castanhas Júnior, com quem teve os filhos José Neto (advogado), Fábio (contador), Felipe (advogado) e Luiza (fisioterapeuta), que lhe deram cinco netos.

 

Lígia se formou bacharel em matemática pela Faculdade de Educação São Luiz, de Jaboticabal, em 1977. No mesmo ano, prestou concurso e foi admitida como professora efetiva na rede estadual de ensino. Começou a lecionar em Itaquaquecetuba, onde ficou por seis meses, e depois conseguiu transferência para ibirarema, onde passou mais um ano. Chegou a Palmital no final dos anos 70 para ensinar matemática na escola J. J. Bittencourt, onde também deu alas de datilografia no período noturno.

 

A professora também atuou nas escolas Horácio da Silva Leite e Adalgisa Cavezzale de Campos, onde se aposentou após 38 anos de magistério. Lígia, que sempre será lembrada pela alegria e  dinamismo, gostava de produzir artesanato e pintura, além de praticar jardinagem, viajar com a família e participar de encontros com amigos.

 

Durante uma vida dedicada à família e à educação, Lígia cumpriu importante papel de contribuir para a formação de gerações de profissionais. A professora foi velada na Funerária Santa Terezinha e sepultada na manhã de quinta-feira, quando recebeu homenagens de familiares, amigos, professores e ex-alunos.

 

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.