Uma mulher foi infectada por uma bactéria conhecida por comer carne em um salão de beleza em Tennessee, nos Estados Unidos (EUA). Conforme a imprensa local, Jayne Sharp cortava as unhas quando uma das profissionais fez um corte em seu dedo.
Em entrevista ao canal americano WBIR, Jayne contou que poderia ter perdido o braço caso a situação não fosse descoberta rapidamente, e que só suspeitou que algo estava errado após seu dedão começar a latejar e tirar suas noites de sono.
Inicialmente, a vítima achou que tinha pego uma forte gripe, mas os exames deram negativo para o vírus. Em seguida, uma enfermeira no hospital viu seu polegar inchado e suspeitou que algo estivesse errado. O inchaço logo se tornou uma erupção cutânea assustadora.
De acordo com o diagnóstico, Jayne tinha fasciíte necrosante, uma doença causada por bactérias. No hospital, foi detectado que a bactéria entrou nos tecidos moles da vítima através da ferida no dedão, e logo depois foi para a corrente sanguínea.
Udit Chaudhuri, o médico que a tratou, afirmou que foi o diagnóstico rápido que a salvou. “Ela poderia ter perdido o dedo ou o braço se não tivesse sido diagnosticada corretamente”. Para a WBIR, o salão Jazzy Nail Bar afirmou passou por uma inspeção estadual após o incidente, e afirma que limpa as ferramentas de acordo com regras estaduais.
Fonte: R7