A Prefeitura de Palmital realizou na sexta-feira passada (17/01) uma grande festa de abertura da Copa Centenário de Futebol de Base. O evento, realizado no campo do Complexo Poliesportivo Benedicto Bergamaschi, no bairro São José, recebeu grande público para acompanhar a apresentação dos atletas que integram as delegações inscritas na competição esportiva que é organizada por meio da parceria com a Dom Bosco Promotion.
A cerimônia foi aberta com a apresentação de autoridades, como o prefeito José Roberto Ronqui, acompanhado da primeira-dama Fátima Ronqui e integrantes da equipe de governo, de organizadores, representados pelo presidente da Dom Bosco Hussein Zaim, e convidados. Também estavam presentes o secretário de Esportes Miltinho Pontes Garcia e do diretor esportivo Mateus Venâncio.
Depois de ato cívico, houve o desfile das delegações participantes da Copa Centenário, que representam clubes, entidades e projetos de vários estados brasileiros, além do Paraguai e Chile. Foram realizados discursos de membros da organização e o juramento do atleta. Em seguida, houve a homenagem ao palmitalense Ademir Gazola, que foi jogador do PAC e trabalhou por muitos anos como técnico de equipes profissionais.
Gazola, que atualmente ele treina categorias de base em Palmital para a formação de atletas, também foi o responsável por conduzir a tocha e acender a pira olímpica da Copa Centenário. Foi apresentado um vídeo em que jogadores, como Nilmar, Thiago Spice, Ricardo Bueno, Rodrigo Lindoso e Fábio (goleiro do Cruzeiro), e familiares fizeram depoimentos sobre o trabalho e a vida do treinador. Ao final, ele foi homenageado com uma placa oferecida pelo prefeito Ronqui.
CONFIRA GALERIA DE FOTOS