As três equipes que representam Palmital na Copa Centenário de Futebol conseguiram a classificação para a fase decisiva da competição internacional, que é promovida pela Prefeitura e pela Dom Bosco Promotion. As disputas foram iniciadas com 68 equipes na sexta-feira passada (17/01) e são encerradas nesta quarta-feira (22/01). Entraram em campo times de nove categorias, com atletas entre 9 e 18 anos.
A equipe da Escolinha da Prefeitura para atletas nascidos em 2002 passou pela semifinal na segunda-feira (20/01), no estádio Manoel Leão Rego (PAC). O grupo comandado pelo técnico Carlos Macedo superou o Vitória da Bahia, representado pelo núcleo de Feira de Santana, vencendo pelo placar de 3 a 2. Nesta quarta-feira (22/01), às 13h30, no estádio Miguel Assad Taraia, o time enfrenta o Passe Certo, de Marília, para decidir o título.
Na manhã de terça-feira (21/01), as outras duas equipes de Palmital, que haviam sido vencidas nas semifinais, voltaram a campo para as partidas de encerramento de participação na Copa Centenário. O time de Escolinha da Prefeitura perdeu para o União Mogi na divisão para jogadores nascidos em 2003. A Academia de Futebol Palmitalense (2008) jogou no campo do PAC e não conseguiu superar o Brazukas FC, de Chapada dos Guimarães (MT). As duas ficaram com a quarta posição em suas categorias.