O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde na tarde de quarta-feira (17/06) indica que o coronavírus mantém curva de crescimento e chegou aos 30 casos confirmados em Palmital. O balanço mostra também que há 29 pacientes suspeitos da doença, cujas pessoas apresentaram crise gripal ou Síndrome Respiratória Aguda Grave. A Vigilância Epidemiológica, que passou a adotar um novo protocolo estatístico nesta semana, informou que foram realizadas 109 notificações para o covid-19.
De acordo com a Prefeitura, foram confirmados 30 pacientes com o coronavírus, que representa oito novos casos nesta semana – foram 22 informados até o domingo passado (14/06). Há 13 pessoas curadas e 16 em acompanhamento, que estão em isolamento domiciliar – há também um óbito causado pela doença. No mesmo período, o boletim mostrou que o número de pessoas que tiveram diagnóstico negativo para a doença subiu de 26 e para 50.
Conforme o balanço do órgão da Prefeitura, o número de notificações subiu de 57, com dados divulgados no domingo passado, para um total de 109 pessoas cadastradas que apresentaram quadro gripal, síndrome respiratória ou estiveram em situação de risco, como contato com pacientes confirmados. Os dados representam que foram contabilizadas 52 novas notificações nesta semana.
A diferença de deve ao novo protocolo de registro da doença, que notifica todas as pessoas que apresentaram quadros gripais e Síndrome Respiratória Agra Grave, além de situação de contato com doentes sob investigação ou com pacientes confirmados. O boletim da Prefeitura apontou ainda que, com a nova sistemática implantada nesta semana, o número de casos suspeitos passou de 9 para 29 ocorrências.














