Sete detentos do regime semiaberto fogem de penitenciária nas proximidades de Palmital

Sete detentos fugiram da ala de progressão da Penitenciária de Álvaro de Carvalho (SP) (a 140 quilômetros de Palmital) no sábado (19/09). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os presos fizeram uma abertura no alambrado que circunda o local para escapar.

A SAP informou que, assim que souberam da evasão, os agentes fizeram uma varredura do lado de fora da unidade e avisaram a polícia para tentar localizar os detentos. Até o início da tarde de domingo (20/09), nenhum deles tinha sido recapturado.

Segundo a direção da unidade, os detentos que fugiram cumprem pena no regime semiaberto. Por isso, eles têm direito de trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia, mas devem voltar para a penitenciária à noite.

De acordo com a SAP, os detentos vão perder o direito quando recapturados, regredindo ao regime fechado.

A SAP informou ainda que as alas de progressão penitenciária não dispõem de vigilância armada nem de altas muralhas, sendo cercadas por alambrados.

Segundo a Secretaria, a permanência do preso no regime semiaberto se dá pela autoconsciência do custodiado do que por mecanismo de contenção.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.