Segundo a GCM, ninguém ficou ferido. Prefeitura diz que uma das árvores tinha mais de 70 anos e trânsito está interditado no cruzamento.
Duas árvores caíram e atingiram dois carros que estavam estacionados na manhã desta segunda-feira (21) em São Manuel (SP). Segundo a Guarda Civil Municipal, a queda foi causada por uma forte ventania que atingiu a cidade.
A GCM informou que a figueira e a palmeira imperial foram derrubadas por volta das 8h30 na Rua Gomes de Faria. Apesar de atingir os carros, ninguém ficou ferido.
De acordo com a prefeitura de São Manuel, a árvore chamada de “falso figueira” tinha mais de 70 anos e aproximadamente 15 metros de altura. A prefeitura informou porém que no momento da queda não ventava forte e que a idade avançada pode ter provocado o incidente. Um dos veículos atingido ficou totalmente destruído.
Equipes da prefeitura, meio ambiente e gestão de serviços, além da GCM, estão no local para fazer a retirada das árvores. A GCM também informou que cabos de energia foram rompidos na ocorrência e que funcionários da CPFL trabalham para tentar resolver a situação.
Segundo a CPFL, foi registrada queda no fornecimento de energia para parte dos clientes no entorno da Praça do Jardim Central, mas a energia já foi restabelecida para a grande maioria dos clientes.
O trânsito na quadra da Rua Gomes de Faria, no cruzamento entre as Ruas Epitácio Pessoa e XV de Novembro, deverá ficar interditado durante toda a manhã para que seja feita a remoção da árvores e do carro danificado.
Segundo o diretor de Agricultura e Meio Ambiente, diversas árvores, inclusive centenárias do município, estão condenadas e precisam ser suprimidas. A prefeitura informou que este trabalho vem sendo realizado de forma contínua.
FONTE: G1