Após condenação de prefeito por improbidade administrativa, vice assumirá cargo

Motivo da condenação de Ismael Edson Boiani (PSB) seria o aumento do próprio salário dele por meio de decreto em 2017. Ele informou que ainda não foi notificado.

A Câmara Municipal de Iacanga (SP) informou que vai empossar neste sábado (31) o vice-prefeito Eli Donisete Cardoso como novo chefe do Executivo na cidade.

A mudança vai ser feita por causa da condenação do atual prefeito Ismael Edson Boiani (PSB) por improbidade administrativa. O motivo seria o aumento do próprio salário dele por meio de decreto em 2017, passando de R$ 11 mil para R$ 17 mil mensais.

A decisão é do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e não cabe mais recurso. Boiani informou que ainda não foi notificado pela Câmara, mas que está ciente da decisão da Justiça de deixar o cargo.

Ismael Edson Boiani foi cassado em maio deste ano acusado por uso irregular de fundo para educação e tinha retornado ao cargo de prefeito em 7 de julho após uma decisão de caráter excepcional do TSE.

O plenário acolheu o recurso apresentado por Boiani ao TSE, que chegou a mantê-lo no cargo em uma sessão na Câmara de setembro.

FONTE: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.