Jovem morta a facadas pelo ex na frente do filho tinha mudado de casa após agressão, diz prima

Crime aconteceu em frente ao condomínio de apartamentos onde a vítima morava em Bauru (SP). Suspeito está preso preventivamente na cadeia de Avaí.

A jovem de 24 anos que foi morta a facadas pelo ex-marido em Bauru (SP) já tinha sido agredida por ele em outra ocasião e havia saído de casa, segundo informou uma prima da vítima.

O crime aconteceu em frente ao condomínio de prédios onde a vítima morava no Jardim Ouro Verde. Bruna Giovana foi assassinada no sábado (12) na frente do filho de 4 anos.

Segundo a prima, Bruna tinha se mudado para o local depois que o ex-marido Luiz Antônio de Araújo Félix, que foi preso pelo crime, tentou asfixiá-la com um mata-leão.

“Ela até chegou a mudar de casa depois do ocorrido que ele tentou asfixiar ela. Ele deu um mata-leão nela e ela desmaiou, ficou desacordada, e ele sumiu com o menino. Depois foi achado o menino na casa da tia dele e ele tinha sumido. Foi feito boletim de ocorrência, mas mesmo assim ela tentou preservar a relação por causa da criança”, conta Camila Costa

Segundo Camila, no dia em que a vítima foi morta, Luiz Antônio foi até o condomínio para pagar a pensão do filho do casal. No entanto, ele levou uma faca e atingiu Bruna na frente do menino de 4 anos. Câmeras de segurança flagraram a cena. 

G1 teve acesso à troca de mensagens pelo WhatsApp na qual Bruna e Luiz discutiram sobre a pensão do filho, dois dias antes do crime. Durante a conversa, Luiz chegou a dizer “beleza, vou pagar você pra ver o moleque” e Bruna respondeu “não é me pagar, é cumprir obrigação de pai”.

Jovem morta a facadas na frente do filho tinha discutido com ex sobre pensão dois dias antes — Foto: WhatsApp/Reprodução
Jovem morta a facadas na frente do filho tinha discutido com ex sobre pensão dois dias antes

De acordo com a prima, Luiz nunca aceitou o término do relacionamento com Bruna e não costumava ajudar a ex-mulher com o filho, que presenciou o crime. Ela disse que menino está bem e sob os cuidados da avó.

“Ele é inacreditável. Ele está bem, está forte, ele entendeu que a mãe dele virou uma estrelinha, mas a ficha dele não caiu eu acho”, comenta a prima.

Camila considerava Bruna, vítima de feminicídio em Bauru, uma de suas maiores companheiras — Foto: Arquivo pessoal/Camila Costa
Camila considerava Bruna, vítima de feminicídio em Bauru, uma de suas maiores companheiras

Camila contou ainda que Bruna era uma “menina boa, trabalhadeira, esforçada, uma boa filha, uma ótima mãe e não merecia morrer dessa maneira”. Segundo ela, que considerava a vítima uma de suas maiores companheiras, a família aconselhava a jovem a não conversar com o suspeito.

“Ela era boa até demais, a gente ainda falava: ‘Bru, por que você é tão boa assim?’ […] A gente falava: ‘não conversa com ele, não chega perto dele’, mas pela criança, ela acabou cedendo. Eu acho que ela não via tanta maldade, não achava que ele teria coragem de fazer isso”, opina Camila.

Prisão preventiva

Suspeito do crime foi preso no bairro Val de Palmas em Bauru — Foto: Arquivo pessoal
Suspeito do crime foi preso no bairro Val de Palmas em Bauru

Luiz Antônio foi localizado e preso na manhã de domingo (13) após a polícia receber denúncias. Ele estava em um carro que foi encontrado na estrada de Val de Palmas, próximo ao distrito de Tibiriçá. No veículo, os policiais encontraram a faca usada no crime ainda com resquícios de sangue.

Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e vai ser investigado pelo crime de feminicídio. De acordo com a polícia, ele confessou o crime e disse que esfaqueou Bruna após uma discussão sobre a pensão do filho do casal.

Faca usada no crime em Bauru foi apreendida para perícia  — Foto: Arquivo pessoal
Faca usada no crime em Bauru foi apreendida para perícia

Bruna já havia registrado dois boletins de ocorrência de violência doméstica e tinha medida protetiva contra o suspeito, segundo informações da Polícia Civil. Para Camila, o suspeito foi “frio, calculista e não pensou no filho” na hora de cometer o crime.

Carro do suspeito foi localizado na estrada de Val de Palmas em Bauru  — Foto: Arquivo pessoal
Carro do suspeito foi localizado na estrada de Val de Palmas em Bauru 

FONTE: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.