Um trágico acidente na noite de sábado (04/09) resultou na morte de dois adolescentes, com idades de 17 e 14 anos, na vicinal Antônio Guimarães Junior, que dá acesso ao município de São Pedro do Turvo, a pouco mais de 70 quilômetros de Palmital.
Não habilitado, Marcos Vinicius Mendonça, que iria fazer 18 anos somente em 22 de novembro deste ano, conduzia uma motocicleta Honda/CG 150 Fan preta, com placa de São Pedro do Turvo, e sua namorada, Kaylany Cassia Salas, de apenas 14 anos, estava na garupa.
Por volta das 18h45, no km 14 da vicinal, foram atingidos por uma caminhonete Fiat/Toro, prata, com placas de Ourinhos, que era conduzida por um homem de 50 anos, que teria fugido do acidente. Marcos morreu no local, enquanto que Kaylany chegou a ser socorrida até a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, mas não resistiu e morreu antes mesmo de dar entrada no hospital.
De acordo com o registro policial, uma testemunha contou à polícia que conduzia o seu veículo pela vicinal na hora do acidente, no sentido São Pedro para Ourinhos, quando viu a moto em que estava o casal no sentido contrário (Ourinhos/São Pedro).
Segundo a testemunha, em razão de a motocicleta conduzida por Marcos estar com o farol de luz alta, ela sinalizou para que ele reduzisse o farol, porém ao ser baixado o farol da motocicleta ele desligou completamente, no momento que o veículo Fiat/Toro, conduzido por um homem de 50 anos e que tinha ainda outro homem na caminhonete, efetuou a ultrapassagem do veículo da testemunha e colidiu frontalmente com a moto, onde estavam Marcos e Kaylany, que não resistiram.
De acordo com policiais militares, o condutor da caminhonete Fiat/Toro fugiu do local do acidente e não foi mais encontrado. A polícia técnico-científica foi acionada para o local e os corpos das vítimas passaram por exame necroscópico. O caso permanece sendo investigado.
Diferente do publicado na primeira versão desta notícia, a caminhonete Toro não pertence à empresa Agrovap, pois foi vendida e o documento atualizado na última quarta-feira, 02/09, segundo informou pessoa ligada à mesma.
Fonte: Passando a Régua