O ataque de ladrões está causando grandes prejuízos a moradores, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e entidades. Uma das vítimas desta semana foi a Cooperativa de Eletrificação Rural da Região de Palmital (Cerpal), que teve equipamentos furtados no bairro rural da Água das Três Ilhas.
Os ladrões atacaram na madrugada de terça-feira (23/11) às margens do “estradão das Três Ilhas”, onde danificaram um religador automático da rede de média tensão (11 mil volts) da Cerpal. Na ação criminosa, houve a derrubada da caixa metálica com o equipamento, que foi destruído para a retirada de fios de cobre e peças de alumínio.
Os ladrões também destruíram e retiraram cobre de um transformador pequeno que funciona junto com o religador. Na quinta-feira da semana passada (18/11), conforme a entidade, já havia ocorrido furto de outro equipamento nas proximidades da capela das Três Ilhas.
O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil, que enviou equipe do Instituto de Criminalística de Assis para realizar perícia no local com o objetivo de apurar a autoria do furto. A Cerpal informou ainda que o prejuízo estimado é de R$ 50 mil e que deverá fazer a reposição do religador o mais breve possível.
Confira mais detalhes na versão impressa do JC













