Média diária de casos confirmados de Covid tem redução de 41,2% em Palmital

Palmital registrou neste início de ano uma acelerada transmissão do coronavírus, resultando no número recorde de infectados desde o início da pandemia. A partir de analise dos dados dos boletins epidemiológicos divulgados pela Prefeitura, a média diária de novos casos teve uma redução nesta semana em relação aos períodos anteriores.

Conforme dados da Secretaria de Saúde, a primeira semana de 2021 teve um total de 162 novos casos confirmados de Covid, com média diária de 32,4 pacientes positivos. O período seguinte (10/01 a 14/01) registrou um grande crescimento nas estatísticas, chegando a 362 pessoas infectadas e média de 72,4 testes positivos a cada dia.

No período de 17 a 21 de janeiro, as estatísticas cresceram ainda mais e chegaram a 473 novos casos, atingindo o recorde diário de 218 confirmações (17/01). A média apurada foi de 94,6 casos a cada dia. Na semana passada, a pandemia mostrou ligeira desaceleração, com 431 novos casos e média de 86,2 exames positivos a cada dia.

Conforme dados da Secretaria de Saúde, entre segunda e sexta-feira desta semana foram confirmados 278 casos de Covid. A média foi 55,6 pacientes com resultado positivo a cada dia. O resultado mostra uma redução de 41,2% em relação ao período com maior volume de transmissão da doença em janeiro.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.