Rompimento de cabo em subestação de energia causa apagão em Ibirarema, Salto Grande e Ribeirão do Sul

O rompimento de um cabo em subestação da Energisa causou apagão no início da tarde de domingo nas cidades de Ibirarema, Salto Grande e Ribeirão do Sul. A concessionária que atende aos três municípios mobilizou equipes para a rápida solução do problema. Em algumas localidades, a falta de energia durou pouco mais de 2 horas e meia.

Segundo relatos recebidos pela pelo JC, pessoas teriam ouvido “estouro” na subestação, que está localizada às margens da rodovia Raposo Tavares, ao lado da entrada principal de Ibirarema. O rompimento do cabo ocorreu por volta das 12h15, afetando a distribuição da energia para as três cidades.

Depois da constatação do problema, a Energisa mobilizou rapidamente suas equipes de emergência e enviou técnicos até a subestação. De acordo com nota enviada pela concessionária logo após o incidente, atendendo solicitação da reportagem, o “problema foi identificado e as equipes trabalharam seguindo todos os protocolos técnicos e de segurança.”

Menos de uma hora depois do apagão, segundo a Energisa, 70% dos clientes das três cidades afetadas já estavam com o fornecimento de eletricidade reestabelecido. “Com manobras no sistema elétrico, o fornecimento da energia foi restabelecido de forma gradativa, sendo normalizado às 14h49 para todos os clientes atingidos”, informou nota enviada pela empresa ao JC.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.