Uma estudante de 20 anos publicou em redes sociais na tarde de terça-feira (11/0-4) que um cachorro morto havia sido abandonado em frente a um terreno na Vila Variane, na região do Jardim Montreal, em Palmital. O animal, em estado de decomposição, estava dentro de um saco plástico e teria sido deixado no local durante o final de semana.
A jovem contou que passa todos os dias pelo local, na rua José Corrêa Filho, e que percebeu a presença do cadáver do animal na segunda-feira (10/04), quando voltava para casa para almoçar. “Jamais imaginaria presenciar algo assim. É uma falta de respeito enorme! Primeiramente ao animal e, segundamente, aos vizinhos”, disse a estudante.
“O cheiro já começou aparecer, o dono não se importou com nada, uma falta de respeito e consideração! Pergunto-me todos os dias, até onde o ser humano pode chegar”, refletiu a jovem. Ela também aproveitou a postagem para pedir ajuda para resolver o problema com a retirada do cadáver do animal do local.
A Prefeitura tomou conhecimento da situação somente depois do contato feito pela reportagem do JC e informou que tomaria providências imediatas por meio do Departamento de Obras. O corpo do animal deve ser retirado do terreno ainda na tarde desta quarta-feira (12/04) e enterrado em local adequado. A administração municipal informou ainda que solicitações de serviços do tipo podem ser feitas por meio do telefone (18) 3351-9334.