Será oferecido ao professor e ao estudante, se autorizado pelos responsáveis, o atendimento profissional pelo programa Psicólogos na Educação
Um vídeo, que circulou nas redes sociais nesta semana, mostrando um aluno intimidando e ameaçando um professor dentro de sala de aula chocou a população assisense. As imagens mostram o aluno tentando derrubar um professor de biologia ao puxar a cadeira em que ele estava sentado.
O caso ocorreu na Escola Estadual Carlos Alberto de Oliveira, na última segunda-feira, 11 de abril, durante uma aula. O professor pediu várias vezes para o aluno se afastar, mas ele continuou ameaçando e intimidando o docente. Em determinado momento, o aluno vira a mesa utilizada pelo professor e derruba seu notebook.
Diante da repercussão do vídeo, o aluno foi afastado da sala de aula e colocado em ensino remoto até o fim da semana. Segundo informações do Governo do Estado de São Paulo, ele deve voltar à escola na próxima semana, e o professor e o estudante receberão acompanhamento.
O caso gerou grande repercussão na cidade, e muitos moradores pediram medidas mais severas contra o adolescente. Em nota a Secretaria de Educação do Estado afirmou que “repudia atos de violência, dentro ou fora da escola e não compactua com a atitude do estudante envolvido, ainda que pontual”.
Ainda segundo a Secretaria, “assim que soube do ocorrido, a direção mediou o conflito em uma reunião com o estudante, seus responsáveis e o professor. Será oferecido ao professor e ao estudante, se autorizado pelos responsáveis, o atendimento profissional pelo programa Psicólogos na Educação”, finaliza nota.
Fonte: AssisCity