Palmital registra a madrugada mais fria do ano, aponta Ciiagro

Às vésperas da entrada do inverno, que começa na próxima quarta-feira (21/06), Palmital teve as temperaturas mais baixas do ano. A onda gelada é resultado de uma intensa frente fria que avançou sobre o Brasil nesta semana, que causou completa mudança no clima com chuvas prolongadas e derrubou os termômetros no Estado de São Paulo.

Devido à onda de frio, para a qual a Defesa Civil emitiu alerta para todas as regiões do Estado até o próximo domingo (18/06), recomenda-se cuidado para a população. Na madrugada desta sexta-feira (16/06), Palmital registrou temperatura mínima de 8,9° C. Porém, a sensação térmica foi menor devido ao vento e ao clima úmido.

A temperatura máxima de quinta-feira (15/06), com tempo chuvoso, foi de 13° C. Os registros são do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), que mantém uma estação automática de monitoramento climático no Horto Florestal Estadual, nas proximidades do Distrito de Sussuí. Anteriormente, as menores marcas haviam sido registradas entre 16 e 17 de abril, quando os termômetros chegaram à casa dos 9° C.

A previsão do IPMet/Unesp, que mantém unidades em Bauru e Presidente Prudente, é de que haja mais frio no final de semana em Palmital, que deve ter temperatura mínima de 7° C. Apesar disto,não há alerta para geadas. O céu volta a ficar ensolarado no domingo (18/06), que terá máxima de 19° C. As temperaturas deverão entrar em elevação a partir de segunda-feira (19/06).

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.