A forma como você anda diz muito sobre sua personalidade
Compartilhe

Um estudo particular realizado em 2017 por Caleb Backe, especialista em saúde e bem-estar, compartilhou e comparou a velocidade e a forma de andar com os “5 Principais” traços de personalidade. Tais traços eram abertura, prazer, neuroticismo, extroversão e consciência. Outras categorias estudadas incluíram tipos de personalidades classificadas como o Apoiador, o Condutor, e o Corretor, entre outros. São categorias que distinguem o que o seu estilo de caminhar revela a respeito da sua personalidade.

Neste post, o Incrível.club dividirá com você, leitor, algumas informações relevantes sobre diversas maneiras de andar, traçando um paralelo com traços de personalidade.

1. O Executivo

  • Se você é um “executivo”, tende a caminhar muito rapidamente, com passos rápidos e decididos. Gente assim caminha com confiança, com a cabeça erguida e tende a estar megulhada nos próprios pensamentos. Os executivos geralmente não se importam com os que estão ao seu redor, podendo facilmente esbarrar nos outros.
  • Você é focado nos objetivos e ótimo em solucionar problemas; porém, pode parecer também hostil e enérgico.

2. O Corretor

  • Quando se você é “corretor”, costuma-se andar dando pequenos passos e com o corpo encurvado. Pessoas assim tendem ainda a evitar fazer contato visual com os outros em seu entorno. Isso acontece porque os corretores geralmente são muito introvertidos e tímidos. Eles preferem manter a “guarda alta” antes de se conectar de forma forte e genuína com alguém.

3. A Política

  • Em boa parte dos casos, aqueles classificados como “políticos” andam de maneira altiva, com a cabeça erguida, o peito para a frente e os ombros para trás. São pessoas que desejam reconhecimento e valorização. Elas também gostam de desafios e de viver novas experiências, mas tendem se cansar facilmente.
  • Se você caminha assim, provavelmente não tem dificuldades em falar em público nem para estabelecer ligações com as pessoas.

4. O Preocupado

  • É comum que os “preocupados” caminhem lentamente e tendo muita cautela. Se você é um deles, certamente dá pequenos passos, podendo inclusive arrastar os pés. Os preocupados apresentam a tendência de manter os olhos no chão e geralmente parecem inquietos. São pessoas introvertidas e atenciosas, mas por outro lado podem apresentar alguns momentos de medo e vulnerabilidade.

5. A Relaxada

  • Os “relaxados” são os que tendem a andar de maneira mais tranquila. Eles costumam caminhar em um ritmo de lento a médio, com o corpo solto e uma postura despreocupada. Seus gestos tendem a ser contidos e, às vezes, essas pessoas podem ser flagradas falando consigo mesmas. Se você é um “relaxado”, certamente mantém mais o foco nos outros do que nas próprias tarefas, podendo parecer perdido enquanto caminha. Estamos falando de uma personalidade muito calma e intuitiva, mas que pode apresentar traços de preguiça e de alguém que é facilmente influenciável.

6. O Exibido

  • Os “exibidos” costumeiramente andam com autoconfiança e firmeza. Ao caminhar, eles balançam os braços e os quadris de maneira exagerada, querendo atrair a atenção de todos. Se você faz parte desse grupo, apostamos que gosta de manter a cabeça erguida, os ombros para trás e o foco em si mesmo. Os “exibidos” podem parecer egoístas e não confiáveis, mas esbanjam uma personalidade imponente e carismática.

7. O Apoiador

  • Quem é um “apoiador” costuma andar em passos confiantes, com ritmo médio. Trata-se de uma personalidade que se sai bem em jogos envolvendo equipes. Além disso, são pessoas que gostam de ouvir, de falar de maneira atenciosa e que valorizam a união e os relacionamentos. São indivíduos prestativos, leais e confiáveis.
  • Uma simples ligação telefônica de um ente querido é suficiente para iluminar o dia dos “apoiadores”. Assim como os “políticos”, eles geralmente gesticulam, fazem contato visual e interagem com outras pessoas enquanto caminham.

8. A Passo Curto

  • Os classificados como “passo curto” tendem a manter um pé próximo ao outro durante o caminhar. Além disso, costumam agir como indivíduos egocêntricos e pouco exigentes. No entanto, especialmente as mulheres devem ficar atentas, pois os passos curtos podem ser causados por dores nas panturrilhas e nos músculos isquiotibiais. Em alguns casos, indicam um possível problema no quadril.

9. O Braços Cruzados

  • Aquele tido como um “cruzador de braços”, geralmente é uma pessoa que prefere ficar sozinha ou até morar sem dividir espaço com ninguém. Andar com os braços cruzados também significa vulnerabilidade. Especialistas em comunicação destacam que cruzar os braços ao caminhar é algo perigoso, especialmente à noite, pois pode enviar um sinal de que você é uma pessoa frágil, presa fácil para eventuais meliantes. Nesses casos, andar rapidamente, com o corpo na vertical, demonstrando confiança e com os braços ao longo do corpo é sempre melhor.

10. A Carimbadora

  • Se, ao caminhar, você parece estar “carimbando” o chão com os pés, certamente se encaixa nessa categoria. São pessoas cujo andar indica raiva, frustração e persistência. Porém, em alguns casos, caminhar “carimbando” talvez signifique que seu corpo está tentando enviar um sinal para o seu cérebro. Isso pode ocorrer devido ao posicionamento dos membros, geralmente resultado da perda de sensação nos mesmos.

11. O Multitarefas

  • Se você consegue realizar várias tarefas ao mesmo tempo e ainda andar simultaneamente, sua classificação é de caminhante do tipo multitarefa. Gente assim é única e criativa, pois costuma deixar a imaginação fluir enquanto anda. São pessoas capazes de lidar com várias coisas de uma só vez, seja atendendo uma ligação, orientando alguém ou até atravessando a rua, tudo ao mesmo tempo. Se você pertence a esse grupo, certamente é alguém corajoso, com facilidade para solucionar problemas. Está sempre interessado em ajudar os amigos que mais precisam.

Em sua opinião, o que o seu estilo de andar diz ao seu respeito? Seria ótimo se você deixasse um comentário analisando sua forma de caminhar!

 

 

 

Via: TopBuzz

Compartilhe

Deixe uma resposta