Alerta: bebê quase morre por herpes no olho contraída através de beijo
Compartilhe

É comum os próprios pais, familiares e pessoas próximas quererem pegar no colo e beijar bebês recém-nascidos, aquelas “fofuras”. Mas, veja o perigo: na Inglaterra uma criança de apenas quatro semanas de vida contraiu herpes no olho direito, teve que ser internado por cerca de dois meses e meio, com risco de ficar cego.

O bebê foi diagnosticado com o HSV-1, também chamado de tipo simples 1 da doença.  Felizmente, os médicos foram capazes de identificar o vírus quando ainda estava na pálpebra do bebê, pois os danos seriam maiores se ele chegasse à corrente sanguínea.

 

A mãe, Ashleigh White acredita que olho contraiu a doença após comparecer a um batizado. “Nós fomos a um batizado onde amigos ficaram pegando ele no colo e beijando. Pode ter sido qualquer pessoa”, ela diz, referindo-se a quem teria passado o vírus. O olho ficou bastante inchado, vermelho e lacrimejando.

 

Agora ela está determinada a conscientizar as pessoas sobre a situação. “Só quero que as pessoas percebam os riscos e consequências de beijar um bebê – especialmente um recém-nascido –, se você tem herpes”, explicou ao DailyMail. Hoje com nove meses e se recuperando de uma recaída em março, Noah está reagindo bem ao tratamento, mas ainda terá que tomar remédios antivirais até 2020. Fonte:tnh1

Compartilhe

Deixe uma resposta