Compartilhe

Pê Mariano, gerente da bandeira das Três Ilhas, foi escolhido como festeiro; comemoração está marcada para 12 de janeiro na fazenda São Joaquim

 

 

A Associação de Manutenção das Tradições Culturais de Palmital confirmou a realização da Festa de Santos Reis em 2019, mantendo a tradição de mais de 80 anos e garantindo a continuidade da celebração folclórico-religiosa que representa a adoração dos Reis Magos ao Menino Jesus. A comemoração, considerada uma das maiores do gênero no país, terá como festeiro Valter Benedito de Oliveira, o Pê Mariano, e está marcada para 12 de janeiro, novamente na Fazenda São Joaquim, na Água da Espanholada.

A confirmação da festa ocorreu durante reunião realizada na semana passada, com a presença do presidente da associação, Eduardo Tirolli, acompanhado do secretário e locutor Tê Biondi, do coordenador da cozinha Toninho Fernandes e de gerentes e integrantes das bandeiras. Pê Mariano, que é gerente da companhia das Três Ilhas, recebeu a missão de realizar a festa juntamente com sua esposa Maria José da Silva de Oliveira e familiares.

De acordo com a organização, Pê Mariano é um dos mais antigos foliões de Santos Reis da Palmital que tinha intenção de fazer a festa e contou com a aprovação unânime dos representantes das outras bandeiras e de integrantes da associação de tradições. A Fazenda São Joaquim, que já abrigou diversas edições do evento, foi cedida pela família Tirolli e Eduardo se prontificou a auxiliar na organização da comemoração. No dia 25 de dezembro, as companhias partem em suas jornadas para arrecadação de donativos para a celebração.

Compartilhe