Aulas presenciais em Assis, inclusive em escolas particulares, estão suspensas por tempo indeterminado
Compartilhe

O prefeito José Fernandes anunciou na manhã desta segunda-feira (24/05), por meio do Decreto nº 8.456, a suspensão das aulas presenciais de toda a Rede de Ensino municipal, estadual e privada da cidade.

A suspensão acontece em virtude do alto nível de transmissão da COVID-19, que conforme dados epidemiológicos, só na segunda quinzena de maio, 29 óbitos foram registrados, além da taxa de ocupação de leitos clínicos e UTI, se manterem em níveis críticos.

O prefeito explica a nova medida é decretada como forma de assegurar a saúde dos alunos e toda equipe escolar, inclusive, evitar o colapso na rede pública e privada de Saúde do Município.

“Sabemos da vontade de todos em retornar às salas de aulas, mas o momento pede muita cautela e principalmente, toda segurança para evitar a transmissão do vírus, afinal à imunização acontece em etapas para as faixas etárias dos adultos e nem todos os profissionais estão vacinados”, enfatiza José Fernandes.

Segundo o prefeito, recentemente uma decisão judicial ordenou o retorno das aulas presenciais na Rede municipal, “cumprimos a determinação com o retorno da 2ª etapa aos alunos, do 1º ao 5º ano, a partir desta segunda-feira, 24, mas após nova análise em relação aos casos de COVID em Assis, foi necessário decretar a suspensão das aulas presenciais de forma geral e permitir a continuação dos estudos apenas via remota e por tempo indeterminado”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Assis

Compartilhe

Deixe uma resposta