Avô faz parto de bebê em casa após mãe ser liberada na maternidade
Compartilhe

A negligência no atendimento fez com que um avô fizesse o parto do neto em casa, depois que a filha dele procurou a Maternidade Municipal de Londrina na terça-feira (24/09). O caso foi divulgado na quarta-feira (25/09) durante o programa Conexão Paiquerê, apresentado por Carlos Camargo.

 

O avô do menino disse que a filha dele procurou atendimento na Maternidade. Ela estava grávida de 40 semanas e dois dias e sentia dores quando deu entrada na unidade. Ele salienta que a filha não recebeu atendimento adequado por parte da equipe.

 

“Sequer tocaram na minha filha. Eles só a olharam e disseram para ela voltar para casa e tomar um banho quente que aumentaria a dilatação. Ela fez isso e entrou em trabalho de parto em seguida”, disse.

 

Felizmente, a criança nasceu saudável. Entretanto, a complexidade de um trabalho de parto demanda acompanhamento médico, e caso fosse necessária alguma intervenção, o bebê poderia ter morrido.

 

A reportagem também entrou em contato com o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, que justificou a situação e informou que o caso está sendo analisado pela comissão de segurança do paciente. Ele salientou que os procedimentos foram seguidos corretamente pela equipe da maternidade.

Fonte: 24h Londrina

Compartilhe

Deixe uma resposta