Compartilhe

Trabalho desenvolvido pelo prefeito está viabilizando a execução de importantes projetos de infraestrutura na cidade por meio de parcerias com o governo do Estado

 

jornal da comarca comarca
Canteiro lateral e portal de entrada no acesso a Campos Novos

 

A Prefeitura de Estância Climática de Campos Novos Paulista desenvolveu intenso trabalho para a regularização da situação econômico-financeira do município e para a conquista junto ao governo de recursos para a execução de projetos de infraestrutura urbana e turística. Depois dos dois primeiros anos da atual administração, o prefeito Júlio César do Carmo, o Bijuca, comemora os resultados que estão viabilizando a continuidade de importantes obras e a execução de novos convênios que possibilitam o fomento ao potencial turístico da cidade.

Os novos investimentos em infraestrutura estão sendo feitos por meio de parceria com o governo, com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), órgão da Secretaria do Turismo. Estão sendo investidos mais de R$ 1,3 milhão em convênios estaduais em Campos Novos e uma das obras é a construção do novo portal de entrada da cidade, na vicinal de ligação com Ibirarema, que prevê a construção de uma avenida com canteiro central em trecho de 800 metros, incluindo calçamento, paisagismo e sistema de iluminação LED pelo sistema de energia solar. Também está previsto a construção de um portal de identificação de cidade turística.

Com recursos estaduais, está sendo executado o projeto de uma nova praça no conjunto habitacional José Arnaldo Toppan, cujo espaço com mais de 6 mil metros quadrados contará com paisagismo, estacionamento e iluminação por energia solar, além de uma Academia ao Ar Livre. Outra importante obra é a Praça da Bíblia, que já está concluída frente à escola Emerson Fernando Dalevedove e ainda deverá ser inaugurada. O novo projeto urbano também inclui a adequação da pista de caminhada e a ampliação das instalações do ginásio municipal de esportes.

 

Jornal da comarca comarca
Obra de ampliação do complexo esportivo

MAIS OBRAS – A Prefeitura também realiza obras importantes para atendimento à população, já que a administração municipal conseguiu reativar a construção da nova Unidade Básica de Saúde, que está em fase de conclusão e deverá ser inaugurada em breve para facilitar o atendimento aos pacientes do SUS. Por meio de convênio com a Defesa Civil estadual, a Prefeitura também executa a construção de uma nova ponte sobre o córrego São José, no acesso ao lago municipal. Outra obra em negociação é a duplicação da ponte sobre o Rio Novo, na vicinal entre Campos Novos e Ibirarema.

Compartilhe

Este post tem 5 comentários

  1. Parabéns meu primo
    Campos novos merecia vc como prefeito
    Uma pessoa honesta de um caráter inabalável

  2. Anônimo

    Será que foi só eu que achou horrível esses monumentos na entrada da cidade?

    1. Anônimo

      Não eu que sou daqui da cidade e muitos outros moradas também acharão horrível

  3. Anônimo

    Interessante, pensava que obras de infraestrutura seriam aquelas de saneamento básico mas não de portal da cidade.

Deixe uma resposta