Compartilhe

cultura jornal da comarca

 

O Bloco do Guri fará na tarde desta quarta-feira uma apresentação carnavalesca. O evento, a partir das 14 horas, será realizado no salão social do Instituto Bola e Cidadania. O grupo é formado por alunos e educadores do Polo de Palmital e faz parte da programação desenvolvida pelo programa sociocultural de educação musical, que é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Ações similares serão realizadas em outras onze cidades paulistas.

Criado em 2011, o Bloco do Guri tem o objetivo de trabalhar a temática do Carnaval e suas influências populares junto aos alunos. A apresentação em Palmital envolverá alunos dos cursos de percussão, coral, violão e sopro apresentarão marchinhas e músicas próprias. A apresentação repete a performance realizada no ano passado, quando os alunos realizaram um desfile por ruas do centro da cidade e se concentraram no pátio da Fepasa.

Por meio da parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, o evento também deverá contar com a participação de alunos de escolas municipais. A comemoração carnavalesca também é aberta ao público geral. De acordo com a coordenação do Polo de Palmital, o evento estava inicialmente previsto para ser realizado na praça da Matriz de São Sebastião. Porém, devido ao tempo instável e à previsão de chuva para o município, foi transferido para a sede do Bola e Cidadania.

Compartilhe

Deixe uma resposta