Camachinho reassume mandato em Ibirarema; Rodrigo Bodão é eleito presidente da Câmara Municipal

Cerimônia realizada na manhã de quarta-feira, 1º de janeiro, oficializou a recondução de José Benedito Camacho, o Camachinho, ao cargo de prefeito de Ibirarema, juntamente com o vice Juvenal Pontremolez Filho, e a instalação de uma nova Legislatura, que será presidida pelo vereador Rodrigo do Nascimento Ramos, o Bodão, durante o primeiro biênio. O evento foi realizado na Câmara Municipal e reuniu um grande número de pessoas.

A sessão solene foi presidida por Rodrigo Bodão, o mais votado nas últimas eleições municipais. Ele anunciou os nomes dos demais membros da Câmara, que fizeram a entrega de suas declarações de bens, e do prefeito Camachinho, acompanhado da primeira-dama Nereide Camacho e do vice Juvenal, que estava com a noiva Giovanna Ferrari. Em seguida, houve ato cívico com execução dos hinos Nacional e de Ibirarema.

A cerimônia teve como primeiro ato a posse dos vereadores com o compromisso regimental e a assinatura da ata. Em seguida, Camachinho e Juvenal fizeram o juramento de cumprir o mandato respeitando a lei e os princípios da administração pública, além de assinarem o termo de posse dos cargos. Após a formalização, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 25/26.

Seguindo o rito estabelecido pelo Regimento Interno, na votação secreta, por meio de cédulas de papel, foi eleito Rodrigo Bodão por unanimidade para a presidência. Também integram a diretoria o vice-presidente Dorival Japão, o primeiro secretário Rogério Pereira e o segundo-secretário Erilson Filho do Urso.

Rodrigo Bodão, Dorival Japão, Rogério Pereira e Erilson fazem parte da Mesa Diretora da Câmara

A Legislatura tem ainda os vereadores Bruno Cabeção, Mauricio Mecânico, Ismael do Ônibus, Índio Da Ambulância e João Xáxa. Depois da eleição da Mesa Diretora, o vereador Ismael fez a entrega da faixa ao prefeito Camachinho e da chave simbólica da cidade ao vice Juvenal. O evento foi encerrado com discursos dos membros do Legislativo e do Executivo.

Os pronunciamentos foram iniciados com Bruno Cabeção, Índio da Ambulância, Dorival Japão, Ismael do Ônibus e Maurício Mecânico. Na sequência, Juvenal Pontremolez destacou a necessidade da união de todos pelo desenvolvimento do município. “A gente tem o poder na mão, não o poder da autopromoção, e sim o poder para fazer mais pelo povo de Ibirarema”, enfatizou.

Camachinho saudou a todos e fez homenagem às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de Ibirarema, pedindo um minuto de silencio em memória das pessoas que morreram na cidade durante o ano passado. Em seguida, ele agradeceu o apoio da população que lhe garantiu mais um mandato, além de enaltecer o apoio da sua família e do vice Juvenal. Ao final, garantiu a disposição e continuar a fazer muito mais pelo município.

Rodrigo Bodão falou antes de encerrar a sessão e agradeceu à esposa Andreia e aos demais presentes, destacando a honra em receber apoio de todos os vereadores para comandar Câmara de Ibirarema. O presidente disse que pretende dinamizar o trabalho na casa e tornar o Legislativo mais interativo com a sociedade, além de destacar a responsabilidade em realizar as ações necessárias, dando suporte ao Executivo para o bem-estar social e para o desenvolvimento do município.

EMPOSSADOS EM IBIRAREMA

Prefeito: Camachinho

Vice: Juvenal Pontremolez

Mesa Diretora da Câmara: Rodrigo Bodão (presidente), Dorival Japão (vice-presidente), Rogério Pereira (1º secretário) e Erilson Filho do Urso (2º secretário)

Vereadores: Bruno Cabeção, Mauricio Mecânico, Ismael do Ônibus (196), Índio Da Ambulância e João Xáxa.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.