Um acidente inusitado foi registrado na área central de Palmital na madrugada deste domingo (21/11). Um carro e uma caminhonete se chocaram no cruzamento das ruas Padre Martins e Vereador Clóvis Camargo Bueno, em frente à praça da Bandeira. Um dos veículos tombou, causando ferimentos em duas pessoas.
De acordo com informações policiais, o caso ocorreu por volta da meia-noite no cruzamento de duas importantes ruas do centro de Palmital. A caminhonete GM S10 cabine dupla cinza, com polacas de Cândido Mota, era conduzida por um estudante cândido-motense de 24 anos. O VW Gol prata, com placa de Palmital, era dirigido por um operador de máquinas de 37 anos.
Policiais militares, que ouviram as versões dos motoristas, informaram que o estudante trafegava pela rua Padre Martins no sentido bairro-centro e não teria visualizado a sinalização de “PARE”, avançando pela preferencial. Com isto, a caminhonete se chocou com o Gol que descia pela rua Vereador Clóvis de Camargo Bueno.
Não há informações sobre a velocidade estimada dos veículos ou a dinâmica do acidente. A caminhonete parou tombada a aproximadamente 15 metros do local do impacto, depois de bater em uma caçamba de entulho. O Gol foi projetado sobre a calçada da Organização Mercúrio de Contabilidade (escritório Bergamaschi), destruindo uma placa de identificação do cruzamento.


A esposa e a filha do motorista da caminhonete, que não tiveram as idades informadas na ocorrência, foram atendidas pela equipe do Samu e levadas ao Pronto-Socorro Municipal. Ambas passaram por avaliação de saúde e, devido às lesões leves, foram liberadas pelo médico de plantão. A Polícia Militar fez o primeiro atendimento à ocorrência, que foi acompanhada por uma aglomeração de pessoas na praça da Bandeira.
Não houve a constatação de embriaguez nos motoristas envolvidos. A Polícia Civil de Palmital também registrou o caso e acionou a perícia do Instituto de Criminalística de Assis para fazer a apuração das circunstâncias e das responsabilidades no acidente.
