• Post category:Uncategorized
Campos-novense representa o Brasil em concurso mundial de beleza
Compartilhe

Maria Gabriela Batistela embarcou para as Filipinas para disputar o Miss Earth 2019; em setembro, ela participou do plantio de árvores no município

 

A campos-novense Maria Gabriela Batistela, de 20 anos, é a representante do Brasil no Miss Earth 2019, um dos principais concursos de beleza do planeta que será disputado nas Filipinas no dia 26 de outubro. A jovem loira, que foi eleita em maio a Miss Brasil Earth, é formada em agronegócio pela Fatec de Ourinhos em 2018 e atualmente está cursando o 2º ano de Ciências Contábeis na Unifio.

Maria Gabriela nasceu em Campos Novos Paulista e é filha do agricultor Lucas Batistela Neto e de Andréia Aparecida Hespanhol Batistela, tendo o irmão Lucas, de 25 anos, agrônomo que trabalha em Pato de Minas (MG). Ela, que é neta de José Batistela e do Benedita Batistela, mudou-se em 2001 com a família para Ourinhos, onde reside atualmente.

Desde muito jovem, Maria Gabriela faz trabalhos como modelo e, em 2017, foi eleita Rainha da Fapi. No ano passado levou o título de Miss Ourinhos. Em 25 de maio, ela esteve em Sete Lagoas (MG) e, representando o Estado de São Paulo, foi a vencedora do Miss Brasil Earth. Na quinta-feira desta semana, ela embarcou para as Filipinas para o período de preparação em que representará o Brasil no Miss Earth 2019.

O evento internacional busca a sensibilização ambiental e alerta para uma causa comum a toda humanidade: a defesa da Terra. A disputa é uma das três principais da beleza no mundo, contando com apoio do Departamento Ambiental das Nações Unidas (ONU). A Miss Earth eleita participa de campanhas voltadas à sustentabilidade e atua em ações de preservação ambiental desenvolvidas por órgãos governamentais e ONGs como Greenpeace e WWF.

Em 10 de setembro, como parte da preparação para o Miss Earth, Maria Gabriela esteve em Campos Novos Paulista para o plantio de mudas de ipês com alunos da escola municipal Viviana Lucia de Moraes Franco. A atividade, nas proximidades do novo portal de entrada da cidade, contou com a presença do prefeito Júlio César do Carmo, o Bijuca, que desejou sorte à jovem campos-novense na disputa internacional que cultiva os valores da preservação ambiental e da fraternidade entre os povos.

 

Compartilhe

Este post tem um comentário

  1. ELEUTÉRIO GOUVEIA SOUSA

    ….SAUDADE DE PALMITAL….

Deixe uma resposta