Equipes contam com apoio da Prefeitura e foram destaque da delegação na competição; jogos ocorrem até o final de semana
A capoeira e o badminton foram os destaques da delegação de Palmital que está disputando a 63ª edição dos Jogos Regionais de Assis. O evento é realizado pelo governo do Estado com a participação de delegações de 60 cidades que integram a 7ª Região Desportiva de São Paulo. As competições, em mais de 20 modalidades, serão realizadas até o próximo final de semana.
Na sexta-feira, a equipe de capoeira comandada pelo mestre Danone ficou na terceira colocação da disputa geral masculina. O grupo também conquistou duas medalhas de prata, com Mariana da Silva Nascimento e Eduardo Candido dos Santos. Os dois capoeiristas conquistaram a classificação para os Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em outubro na cidade de Marília. Também foram conquistadas duas medalhas de bronze, com Kariston Luiz de Oliveira e Vagner Ligabom.
No badminton, Palmital também se descatou. A equipe comandada pelo técnico Maylson Campos teve bom desempenho com uma medalha de prata por equipe na categoria masculino livre. A dupla Maylson e Alison Sousa também conquistou a segunda posição na competição. Com o resultado, a modalidade também se classificou para os Jogos Abertos.
A delegação de Palmital, que conta com apoio do prefeito José Roberto Ronqui e do secretário de Esportes Milton Pontes Garcia, o Miltinho, é composta por mais de 120 pessoas entre atletas, dirigentes e pessoal de apoio.
Equipes e atletas de Palmital também estão foram inscritos nas disputas do atletismo (feminino e masculino livre), karatê (masculino livre), natação (feminino e masculino livre), xadrez (masculino sub-20), basquetebol (masculino livre), futebol (masculino sub-20), futsal (feminino e masculino sub-20) e vôlei de praia (masculino livre), além do futevôlei masculino, que é uma modalidade demonstração.