Cart nega auxílio a Bombeiros

 

A CART (Concessionária Auto Raposo Tavares) se recusou a prestar auxílio ao Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Rio Pardo, na noite desta sexta-feira (08).

Segundo o repórter Lucas Pereira, do site Repórter na Rua, os homens do Corpo de Bombeiros de se deslocavam pela vicinal Sebastião Teixeira Coelho, (Santa Cruz – São Pedro do Turvo) no atendimento de uma ocorrência de capotamento de veículo.

Durante o deslocamento os bombeiros perceberam um veículo VW Gol caído em um barranco e fizeram o retorno na rodovia a fim de prestar auxílio e verificar se havia feridos no local.Enquanto faziam a manobra o caminhão ‘Auto Bomba’, utilizado em ocorrências de salvamento e no combate a incêndios, devido ao peso, ficou encalhado nas margens da vicinal.

De acordo com Lucas, com outra ocorrência para atender, os bombeiros acionaram o telefone 0800 da CART, solicitando ajuda com o caminhão guincho da empresa porém, a resposta foi negativa por parte da atendente.”Senhor, a viatura está três quilômetros fora do nosso trecho. Não tenho permissão para enviar ajuda”, disse a responsável da empresa.

Diante da negativa, o próprio repórter tentou contato com a CART solicitando a ajuda, mas a empresa voltou  a confirmar que não poderia enviar o guincho necessário para a remoção da viatura dos bombeiros, já que o veículo de emergência se encontrava fora da área de concessão da empresa.

Sem poder contar com a concessionária, Lucas entrou em contato com uma empresa de guinchos de Santa Cruz que atendeu prontamente o pedido e enviou o socorro até o local, de forma voluntária. Segundo o repórter, a ação não durou mais do que cinco minutos.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.