Cemitério de Palmital é preparado para o Dia de Finados
Compartilhe

Prefeitura fez melhorias necrópole onde estão sepultadas 18 mil pessoas; obras e reformas em túmulos podem ser feitas até esta quarta-feira (30).

 

O Cemitério Municipal de Palmital, onde estão sepultadas aproximadamente 18 mil pessoas, tem grande movimentação nesta semana com os preparativos do Dia de Finados, que será celebrado no próximo sábado (2 de novembro). Equipes a serviço da Prefeitura intensificaram as ações nos últimos dias e realizaram melhorias na necrópole, que deve receber milhares de visitantes durante a data dedicada à memória dos mortos. Trabalhadores particulares e familiares de falecidos também fazem reparos, pintura, limpeza e decoração dos jazigos.

Para evitar transtornos ou outros problemas aos visitantes, a Prefeitura determinou que as obras de construção e reforma dos túmulos devem ser encerradas nesta quarta-feira. Para amanhã e sexta-feira, ficam autorizados apenas os serviços de limpeza e decoração dos túmulos. No sábado, nenhum trabalho poderá ser feito, ficando o Cemitério aberto apenas para visitação e a realização de celebrações.

Segundo a Secretaria de Obras, houve a pintura geral na área interna, incluindo guias e muros, além da capina e limpeza geral. O Cruzeiro, que é um dos pontos mais procurados pelos visitantes durante o Finados, também passou por melhorias. A administração municipal estabelecerá esquema especial para o comércio durante a celebração, com a montagem de barracas somente na rua Gregório Telles, ao lado da Santa Casa e da unidade da Ceagesp.

A pista asfaltada da alameda da Paz será destinada somente aos pedestres. O trecho com paralelepípedos será destinado à saída de veículos. O acesso ao Cemitério deverá ser feito pelas ruas Francisco Baptista, por meio das ruas José Florêncio Dias e Eduardo Zacarelli, e José Camacho, com entrada pelo trevo das Três Ilhas. A Polícia Militar deverá atuar nas imediações da necrópole, com o objetivo de orientar o trânsito e coibir a prática de atos ilícitos.

A programação religiosa será feita pelas duas paróquias de Palmital. Às 7h30, em frente à Capela do Cemitério, haverá missa celebrada pela comunidade de São Sebastião. Às 10 horas, a celebração será realizada pela Paróquia Santo Antônio. A visitação aos túmulos poderá ser feita até o início da noite. Durante o domingo, a necrópole também estará aberta com o objetivo de receber amigos e familiares para orações e homenagens à memória dos falecidos.

Compartilhe

Deixe uma resposta