Chaves é ‘apagado’ de episódio especial pelo SBT por boa causa
Compartilhe

O canal SBT decidiu comemorar os 35 anos da estreia brasileira de Chaves, um dos seriados mais queridos e famosos no país, de uma forma inusitada: ele foi “apagado” de um episódio especial exibido no último sábado (24). No entanto, vale destacar que isso aconteceu por uma boa causa.

De acordo com o SBT, a ideia de apagar Chaves desse episódio era alertar o público a respeito do abandono de crianças. O próprio protagonista aparece no fim do capítulo afirmando que ele é um menino em situação de rua – apesar de muitos fãs terem conhecimento de que ele, na verdade, mora em um dos apartamentos da vila.

“O SBT conseguiu, literalmente, dar visibilidade a um problema social que, muitas vezes, é invisível aos olhos da população”, explicou o canal.

Chaves não foi o único a ser “apagado”: o mesmo também aconteceu a personagem Chiquinha, apesar de também sabermos que ela mora junto de seu pai, o Seu Madruga.

Para conseguir “apagar” os dois personagens do episódio em questão, o SBT precisou contratar uma empresa que usou uma técnica chamada de rotoscopia para conseguir fazer esse efeito. Também foi preciso contar com a presença da atual equipe de dubladores de Chaves para gravar esse episódio especial.

Compartilhe

Deixe uma resposta