Cidade decreta toque de recolher como forma de prevenção ao coronavírus

A prefeitura de Itápolis (SP) adotou, a partir desta segunda-feira (23), mais uma medida rigorosa como forma de enfrentar a pandemia de coronavírus que atinge o país. Três dias após anunciar o controle da entrada e saída de carros de passeio na cidade, um decreto assinado pelo prefeito Edmir Antônio Gonçalves agora impõe um toque de recolher que restringe, com algumas exceções, a circulação de pessoas nas ruas. Até esta segunda-feira, Itápolis não havia registrado casos suspeitos da Covid-19.

Segundo texto da medida, entre as 20h30 e 6h fica “terminantemente proibida” a circulação de pessoas nas ruas, com exceção daquelas que trabalham em áreas como saúde e segurança, ou então em casos de “comprovada necessidade ou urgência”.

A medida prevê até mesmo apreensão de veículos e “condução forçada” de pessoas que descumprirem a medida.

 

Itápolis decreta toque de recolher como forma de prevenção ao coronavírus

O decreto também promove uma série de mudanças no expediente do comércio na cidade, especialmente com a suspensão do atendimento presencial nos estabelecimentos, como bares, para evitar aglomerações. Farmácias, lanchonetes, restaurantes, marmitarias e pizzarias só poderão trabalhar até as 22h, mas em apenas em sistema de entregas.

Outros estabelecimentos têm horário limite de funcionamento limitado até as 20h30. Dentre eles, estão supermercados, açougues, peixarias, quitandas, centros lojas de conveniência e de venda de alimentação para animais, distribuidores de gás, padarias e postos de combustível.

A medida, que tem validade enquanto durar o estado de emergência decretado pelo Ministério da Saúde, também suspende o transporte de pessoas em táxis e mototáxis, sendo permitido apenas o transporte de mercadorias para atendimento do sistema de entrega em domicílio de alimentos.

 

Ibitinga

A prefeitura de Ibitinga (SP) também decretou toque de recolher. A decisão foi publicada na noite de segunda-feira (23) no Diário Oficial Eletrônico do município.

No período entre 22h e 5h59, fica proibida a circulação de pessoas na rua, a não ser em casos emergenciais, como serviços de saúde e manutenção, além do transporte de trabalhadores rurais e produtos de abastecimento.

 

 

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.