Com aumento de 185% nos casos de covid em Palmital, Prefeitura alerta para transmissão “doméstica”

Com uma situação de transmissão predominantemente em ambiente doméstico ou em eventos particulares, a Secretaria de Saúde da Prefeitura está alertando para a importância do distanciamento social para conter a transmissão “doméstica” do coronavírus.

 

Somente no mês de julho, houve aumento de 158% no número de casos confirmados da doença. Apenas nesta semana, de segunda a sexta-feira, foram mais 20 pacientes confirmados.

 

Prefeitura faz campanha para conscientizar a população para evitar confraternizações, aglomerações em vias públicas e visitas a familiares ou amigos para prevenir o coronavírus no município, onde houve recente aceleração na transmissão devido ao expressivo aumento nos casos da doença.

 

A Vigilância Sanitária intensificou a fiscalização para coibir concentrações em locais públicos, clubinhos e salões de festas, além de estabelecimentos comerciais de Palmital. Caso haja o desrespeito ao distanciamento social, os responsáveis pelas aglomerações deverão ser multados com base na legislação municipal. Durante a semana, em horário comercial, denúncias podem ser feitas pelo telefone 3351-1597. À noite e nos finais de semana, o número é 99738-5026.

 

O Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (31/07) apontou 85 vítimas da doença desde o início da pandemia, dos quais 73 estão curados, 9 se recuperam em isolamento social domiciliar e 2 estão internados, um deles na UTI em hospital de referência e outro em ala de isolamento da Santa Casa. Há também um óbito pela doença.

Confira mais detalhes na versão impressa do JC

Compartilhe

Deixe uma resposta