Com duas mortes suspeitas por Covid-19, Rancharia decreta estado de calamidade pública
Compartilhe

Com o registro oficial de duas mortes suspeitas por Covid-19, a doença causada pelo coronavírus, a Prefeitura de Rancharia (SP) decretou nesta sexta-feira (3) estado de calamidade pública no município.

O boletim informativo oficial que relata o registro das duas mortes suspeitas foi atualizado às 11h25 desta sexta-feira (3).

Já o segundo caso vitimou um homem adulto, que não teve a idade divulgada pela Prefeitura e que morreu nesta quinta-feira (2). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os familiares do paciente passam bem e estão todos em isolamento domiciliar, após receberem orientações sobre os procedimentos necessários quanto ao coronavírus.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os exames dos dois pacientes que morreram em Rancharia com a suspeita da doença foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo (SP), e os resultados são aguardados.

Conforme os dados oficiais, Rancharia possui atualmente sete pacientes com suspeita de infecção pelo coronavírus no aguardo dos resultados dos exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz, três dos quais estão hospitalizados.

No decreto de estado de calamidade pública no município assinado nesta sexta-feira (3), o prefeito Alberto César Centeio de Araújo (PSDB) afirma que as situações anteriormente indicadas como emergenciais e temporárias e que “orbitavam na seara do provável e do possível” acabaram se agravando com a consolidação da pandemia da Covid-19.

Prefeitura decretou nesta sexta-feira (3) estado de calamidade pública em Rancharia — Foto: Reprodução

Prefeitura decretou nesta sexta-feira (3) estado de calamidade pública em Rancharia — Foto: Reprodução

Fonte: G1

Compartilhe

Deixe uma resposta