Comerciante morre após ser baleado em briga de bar na Vila Feliz em Ibirarema

Uma confusão em um bar na Vila Feliz em Ibirarema na noite de domingo (03/06) terminou com a morte do comerciante Clodoaldo Pereira de Farias, de 52 anos, popularmente conhecido como Balaio. Ele, que era dono do estabelecimento, foi atingido por tiro desferido por um motorista de caminhão de 33 anos, que foi preso pouco depois do crime na zona rural do município. A ocorrência foi registrada no plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, onde o autor foi autuado em flagrante e mantido sob custódia.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, uma equipe da Força Tática do 32º Batalhão de Assis foi informada de que um homem havia sido baleado por volta das 20 horas em um bar na rua Adolfo Alves de Lima, na Via Feliz, e se dirigiu para Ibirarema. Quando chegaram à entrada da cidade, os policiais receberam solicitação para verificar a situação de um caminhão Mercedes-Benz branco, com carroceria baú, que estava abandonado em propriedade na Água da Mandassaia.

A equipe da PM localizou no painel do veículo a carteira com documentos do autor do crime e solicitou apoio para buscas na localidade rural. Pouco depois, o motorista saiu do meio do mato com as mãos levantadas e, de pronto, assumiu a autoria do homicídio, indicando o local onde havia jogado a arma nas proximidades caminhão. O caminhão usado na fuga, que permaneceu no local até a perícia, pertence à empresa transportadora onde o acusado trabalha.

A Polícia Civil fez contato com a esposa do comerciante que, devido ao abalo emocional, não conseguiu dar mais informações sobre o caso e relatou que Balaio havia sido socorrido por parentes e pessoas que estavam no bar. Com isto, não foi possível nomeação de testemunhas que pudessem fornecer mais informações sobre o homicídio. As pessoas que presenciaram o crime deverão ser identificadas posteriormente e ouvidas no inquérito da Delegacia de Ibirarema para apurar as circunstâncias dos fatos.

Durante interrogatório, o acusado contou que participava de um churrasco no bar de Balaio, que estava acompanhado de amigos e familiares. O motorista alegou que a confusão teria começado depois que dois homens que estavam no local, cujos apelidos foram informados no depoimento, tentaram pegar seu celular e ele foi reclamar com o comerciante. O autor alegou que foi perseguido por um grupo até o caminhão, quando pegou a arma e atirou, atingindo a vítima no pescoço.

Enquanto o motorista fugiu para a zona rural, o comerciante foi socorrido até a UBS de Ibirarema e encaminhado para hospital em Ourinhos, onde teria sido constatado o óbito. A polícia apreendeu a arma e o celular do autor do homicídio, que foi autuado na CPJ de Assis e levado à Cadeia Pública de Lutécia. O corpo de Balaio foi encaminhado para o IML ourinhense para necropsia antes dos funerais em Ibirarema. Balaio era casado e deixa filhos.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.