Como recuperar fotos apagadas do Whatsapp

 

       

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados atualmente para trocar mensagens instantâneas e enviar fotos e vídeos. No entanto, há momentos em que, por razões alheias à vontade do usuário, esses arquivos são excluídos ou danificados.

 

Se você se pergunta se tem como recuperar fotos apagadas do WhatsApp a resposta é sim, porque além das cópias de backup do telefone, também existem infinitos aplicativos que você pode baixar nos dispositivos Android ou IOS para realizar este procedimento. Neste artigo sobre como recuperar fotos apagadas do WhatsApp, explicamos como conseguir!

 

Tem como recuperar as fotos recebidas do WhatsApp?

Como já adiantamos, a resposta para esta pergunta é sim, é tem como recuperar fotos apagadas do WhatsApp através de uma cópia automática do programa, de alguns aplicativos ou do seu computador.

 

Desde que você tenha instalada a versão mais recente do aplicativo, ele permitirá que você baixe novamente as imagens que foram excluídas. O único requisito para fazer isso é que esses arquivos estejam na conversa. Se, pelo contrário, todas as informações foram perdidas, as fotografias e os vídeos não podem ser recuperados, a menos que o destinatário envie as informações novamente.

 

Algo parecido acontece se você quer saber como recuperar fotos apagadas do celular. Isso dependerá do último backup do dispositivo e de alguns aplicativos úteis e pouco conhecidos.

 

Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp Web

Acredite ou não, recuperar fotos excluídas através do WhatsApp Web é bastante fácil. Além disso, você pode utilizar esse método tanto para o iOS quanto para Android. Aqui no umCOMO, te propomos este simples passo a passo:

 

Entre no WhatsApp Web utilizando seu computador;

Escaneiei o código QR na tela utilizando a câmera do seu celular;

Quando tiver iniciado a sessão, entre na conversa a partir da qual você quer recuperar imagens;

Dentro da conversa, você terá que entrar no ícone de arquivos. Pode ser que você o encontre clicando no desenho do clipe que verá no canto direito da conversa;

Clique no ícone de mídia e selecione as imagens que quer recuperar;

Quando tiver encontrado as fotos em questão, você poderá clicar no botão de baixar na parte superior do menu.

As imagens poderão ser visualizadas imediatamente na pasta de download do seu computador. Caso deseje passá-las para o seu dispositivo móvel, você pode fazer isso utilizando um cabo USB ou através do iCloud. Se você ainda tiver alguma dúvida, consulte este outro artigo sobre como usar o WhatsApp no computador.

Como recuperar fotos WhatsApp por backup

Outra maneira de recuperar as fotos recebidas no WhatsApp é através do backup que foi feito posteriomente pelo aplicativo em questão. Se você deseja ativá-lo, acesse a opção “Configurações” no seu WhatsApp e selecione a opção “Conversas”. Dessa forma, a opção do backup será exibida e você poderá verificar se as informações que foram apagadas permanecem lá.

 

Graças a esta opção, você pode verificar quando foi a última vez que fez backup das informações multimídia hospedadas no WhatsApp do seu celular. Se o backup foi feito antes da exclusão das informações, a imagem deve estar lá.

 

Caso as informações realmente estejam disponíveis no backup, é muito fácil baixá-las. No entanto, é muito provável que o seu dispositivo peça para você desinstalar o WhatsApp e reiniciar o seu celular. Quando ligá-lo e reinstalar o aplicativo, você poderá recuperar as imagens apagadas do WhatsApp, mas antes disso, certifique-se de salvar em seu computador todas as informações que não quiser perder.

Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp no iPhone

Para pessoas que possuem um iPhone, a cópia automática do telefone é uma boa opção. No entanto, a primeira coisa que você deve fazer é desinstalar o WhatsApp e reinstalá-lo. Em seguida, você pode executar um processo semelhante ao backup, mas usando o iCloud. Nesse caso, você deve fazer login no aplicativo e clicar na opção “Backup” para baixar o conteúdo novamente. Assim, você poderá recuperar as imagens perdidas em seu computador.

 

Recuperar imagens apagadas do WhatsApp no iPhone

Outra maneira de recuperar as fotos apagadas do WhatsApp é através do aplicativo EaseUS MobiSaver Free para computador.

 

Conecte seu celular ao PC utilizando um cabo USB;

Em seguida, o dispositivo será reconhecido na tela do computador;

Clique na opção “Recuperar a partir do dispositivo IOS” e depois na opção “Escanear”;

Assim, serão exibidas as imagens que foram excluídas recentemente do seu celular. Selecione as que você deseja recuperar e clique em “Recuperar”.

Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp no Android

Caso você tenha um dispositivo Android, é possível usar programas diferentes que podem te ajudar a recuperar as imagens excluídas do WhatsApp. Essas opções incluem:

 

Restore Image: este aplicativo é responsável por pesquisar fotos que foram excluídas do WhatsApp ou de qualquer outro aplicativo de mensagens recentemente. É importante mencionar que nenhuma permissão root é necessária para seu uso, e é por isso que é uma ferramenta muito útil.

MobiSaver: Caso você não tenha conseguido bons resultados com o aplicativo anterior, pode usar o MobiSaver, com o qual recuperará o conteúdo excluído recentemente da memória do telefone. Este aplicativo é eficaz tanto em sua versão gratuita (para recuperar um número limitado de arquivos) quanto na versão paga (número ilimitado de arquivos) para recuperar fotos excluídas do WhatsApp.

Fonte: TopBuzz

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.