Como saber se o seu Whatsapp está sendo espionado

Pode acontecer de a sua conta no WhatsApp ser espionada por outra pessoa. Isso ocorre sobretudo se você tem sessões do WhatsApp Web abertas em um computador. Existe uma forma de verificar se há mesmo alguém de olho nas suas atividades. Aprenda, a seguir, como fazer isso.

O que é WhatsApp Web e como pode ser usado para espionar suas conversas

O WhatsApp Web é a versão desktop do aplicativo de mensagens e pode ser acessado pelo computador. Para abrir o WhatsApp Web pela primeira vez, é necessário escanear, com seu telefone, o QR Code que aparece na tela. Neste momento, um detalhe muito importante deve ser observado: por padrão, o sistema ativa a opção Mantenha-me conectado.Isso significa que, uma vez que você abrir sua conta, o app seguirá conectado mesmo que feche a página da web, a não ser que você clique especificamente no menu três pontos > Sair.

Se você optar por manter o WhatsApp Web sempre aberto, é importante saber que qualquer pessoa que tenha acesso ao seu computador poderá abrir a página web do WhatsApp e acessar todas as suas conversas.

Veja aqui como utilizar o WhatsApp Web no Google Chrome.

Como verificar se você está sendo espionado

Há uma maneira de conferir se algum intruso está acessando suas conversas pelo WhatsApp Web. Para fazer isso, abra o app e clique no menu (três pontinhos no canto superior direito) e abra a opção WhatsApp Web. Ali, aparecerá se há algum dispositivo conectado assim como o sistema operacional:

Além disso, sempre que em o app estiver sendo acessado a partir de um PC, você receberá a notificação “WhatsApp Web está ativo no momento” e verá o ícone de um computador na sua tela (como indicado na imagem acima).

Como bloquear o acesso de intrusos

Se você suspeitar que alguém acessa suas conversas pelo WhatsApp Web você pode fechar as sessões diretamente no seu smartphone. Basta clicar em Sair de todas as sessões? (veja imagem acima). Você pode encerrar apenas uma das sessões clicando sobre ela, se preferir.

FONTE: topbuzz.com

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.