Compartilhe

 

As companhias da Festa de Santos Reis, que representam os bairros rurais das Anhumas, dos Faceiros e das Três Ilhas, encerraram nesta segunda-feira (7 de janeiro) a peregrinação para a arrecadação de doações para a mais tradicional celebração folclórico-religiosa de Palmital, que ocorre no próximo sábado na Fazenda São Joaquim, na Água da Espanholada. Os grupos, compostos por cantores, músicos, palhaços e outros integrantes, iniciaram as jornadas no Dia de Natal para reviver a epopeia bíblica dos Reis Magos que partiram do Oriente para adorar o Menino Jesus em Belém.

No período da manhã, os grupos realizaram diversas visitas antes do encerramento das jornadas. A companhia da Água dos Faceiros esteve na sede da Prefeitura, onde foi recebida pelo secretário de Administração Fábio Maciel Pereira, que representou o prefeito José Roberto Ronqui e estava acompanhado de secretários municipais e integrantes da equipe de governo. Os festeiros Maria José e Valter Benedito de Oliveira, Pê Mariano, também acompanharam o evento. Em seguida, a bandeira esteve na Câmara, onde foi recebida pelos vereadores Marquinho Tortinho, Homerinho e Christina Amaro, além de funcionários do Poder Legislativo.

A bandeira da Água dos Faceiros encerra os trabalhos em um almoço nesta segunda-feira na Capela da Água da Corredeira, onde ocorre anualmente a festa do Divino Espírito Santo. A bandeira da Água das Anhumas estará em almoço, a partir das 13 horas, na residência do ex-festeiro José Lázaro Tusco, no final da rua Cândido Dias de Mello. A companhia das Três Ilhas será recebida em almoço no Rodolfo Fest, localizado na rua Eduardo Zacarelli, nas proximidades do supermercado Ângelo Zanetti.

A organização, que conta com apoio da Prefeitura, da Associação de Manutenção das Tradições Culturais de Palmital, do governo do Estado e de empresa, já está realizando os preparativos na Fazenda São Joaquim, que foi cedida pela família Tirolli. Desde o final de semana, um grande número de voluntários já está no local para a preparação de toneladas de alimentos que serão servidos aos milhares de visitantes. Além do “banquete de Reis”, haverá uma programação religiosa com missa, encontro das bandeiras e adoração ao Presépio.

previous arrow
next arrow
Slider

 

Compartilhe

Deixe uma resposta