Concurso escolhe a Rainha do Rodeio neste sábado
Compartilhe

 

 

A Associação Palmitalense de Rodeio e Tradições (APRT) realiza na noite deste sábado (20/04) o Baile da Rainha, que definirá as representantes da beleza country do município na 27º Festa do Peão Boiadeiro e na 25ª Feira Agropecuária e Industrial de Palmital (Fapip), que ocorrem no próximo final de semana no recinto José Leandro Sobrinho. O evento será realizado a partir das 22 horas na boate Dubs, quando serão escolhidas em concurso a rainha, duas princesas e a Miss Simpatia.

 

As dez candidatas selecionadas pela APRT passaram por processo de preparação, que incluiu uma visita a Barretos, a capital nacional dos rodeios, para sessão de fotos e escolha das roupas típicas para o desfile. O concurso tem a participação de Andressa Ferreira de Souza, Beatriz Hermini Gonçalves, Dandara Terra, Desire de Oliveira Parrilha, Jessica Passarelli, Kamilly Rodrigues Terezan, Larissa Pereira Alves, Lívia Batista Valini, Maria Eduarda Rorato Malaquias e Nathalia Messias Pereira.

 

As finalistas farão desfiles e apresentações na boate Dubs e serão avaliadas por um júri convidado, presidido por Marcelo Ortale, famoso estilista de Barretos que forneceu os trajes utilizados no evento. A organização oferece R$ 1 mil para a rainha, além de prêmios e outros brindes para as princesas e à Miss Simpatia.

E evento também terá o concurso Cowboy APRT, cuja disputa conta com a participação de cinco candidatos (Edson Gustavo Gomes de Melo, Gustavo Ramos Marques, Luan Henrique Poli, Nathan Dias e Ronald Felipe Batista) e será realizado antes da escolha da Rainha. O vencedor receberá um par de botas e R$ 500,00.

 

 

CAVALGADA ABRE A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO PEÃO

A Associação Palmitalense de Rodeio e Tradições (APRT) realizou na manhã do último domingo a Cavalgada que abriu as atividades da 27º Festa do Peão Boiadeiro, que ocorre no próximo final de semana no recinto José Leandro Sobrinho. O evento contou com a participação de várias comitivas e grande número de cavaleiros para manter a tradição tropeira e homenagear os antepassados da cultura sertaneja que formou a identidade de Palmital e da região.

 

O desfile, com apoio da Comitiva Fartura, teve concentração no recinto do rodeio e passou pelo centro da cidade e a região do bairro São José, além de percorrer trecho do bairro Paraná, até a saída em direção à Água da Fartura. No bairro rural, houve recepção aos cavaleiros com bênção do padre Otávio Peres e entrega de lembranças a todos os integrantes da cavalgada. O evento foi finalizado com almoço de confraternização no salão de festas.

Compartilhe

Deixe uma resposta