Coopermota devolve cota-parte do capital a associados de Palmital

Published: Last Updated on

Cooperativa realizou evento para oficializar a devolução de recursos do capital social a associados com mais de 75 anos; Branco Fadel enfatizou a parceria

 

Cooperativismo

 

A Coopermota realizou na manhã de quarta-feira da semana passada uma cerimônia na unidade de negócios de Palmital para oficializar o resgate da cota-parte de associados com mais de 75 anos. A medida é prevista no estatuto da entidade desde a alteração feita há três anos e possibilita que os cooperados solicitem o valor a que têm direito no capital social da cooperativa.

O evento marcou a restituição das cotas-parte a 25 associados que estiveram presentes ou enviaram representantes para receber os cheques entregues por diretores e gestores da instituição. A cerimônia teve a presença do presidente Edson Valmir Fadel, o Branco, acompanhado de diretores e dos gestores João Carlos Bernardo (polo II) e Nílton César de Andrade (unidade de Palmital).

Nilton deu as boas vindas aos cooperados e familiares e destacou a contribuição de todos para com a história de sucesso da Coopermota. João Carlos Bernardo enfatizou a relação de amizade construída ao longo do tempo e lembrou que, mesmo recebendo o valor acumulado, os beneficiados continuam associados e podem fazer a solicitação anual para saque da cota-parte que é apurada no balanço da cooperativa.

Branco Fadel disse que os resultados positivos são fruto do trabalho dos cooperados e da cooperativa, que representa segurança para todos os produtores de Palmital e da região. O presidente lembrou também que, mesmo em momento de dificuldades, a parceria com os agricultores fez com que a Coopermota se tornasse um porto seguro para enfrentar as crises e também ressaltou investimentos feitos na melhoria da infraestrutura e dos serviços das unidades na região.

Branco explicou que os resultados financeiros são oriundos de sobras destinadas a diversas finalidades, inclusive ao capital social individualizado e ao programa “Mais Coopermota”, que oferece diversos benefícios aos produtores. No ano passado, informou o presidente, a Coopermota apurou R$ 13 milhões de capital social. “A gente cresce junto, trabalha e, ao final do exercício, aufere recursos que pertencem aos associados”, finalizou.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.