Coopermota faz doação de alimentos, produtos de higiene e dinheiro à Santa Casa

Ação solidária é resultado da arrecadação realizada durante o CampoCooper, evento sobre a cultura de milho que reuniu agricultores na unidade de Palmital

 

A Coopermota realizou na tarde de quinta-feira a entrega de alimentos, produtos de higiene e dinheiro à Santa Casa de Misericórdia de Palmital. A ação solidária, que tem o objetivo de auxiliar o hospital filantrópico responsável pelo atendimento aos pacientes da rede pública de saúde, foi realizada por meio de arrecadação junto aos agricultores associados durante o CampoCooper, evento de disseminação de tecnologia da cultura do milho safrinha realizado no dia 27 de junho ao lado da unidade de negócios no município.

A campanha resultou em grande quantidade de gêneros alimentícios, incluindo arroz (120 quilos), açúcar (40 quilos), óleo (30 litros), feijão (45 quilos), farinha de trigo (20 quilos), macarrão (15 quilos), café (6 quilos), sal (2 quilos), fubá (11 quilos), farinha de milho (5 quilos) e 72 litros de leite. A equipe da Coopermota também fez a arrecadação de mais de R$ 4 mil com a renda da venda de bebidas na confraternização realizada na unidade de Palmital após o CampoCooper.

Parte dos recursos foi utilizada por funcionários da cooperativa para adquirir produtos de alto consumo na Santa Casa, incluindo 10 mil copos descartáveis, 186 rolos de papel higiênico, 2,5 mil metros de lençol de papel para maca, 500 sacos plásticos pretos de 100 litros e 1000 sacos brancos de 100 litros para lixo hospitalar. A entrega foi realizada por funcionários da Coopermota à interventora administrativa da entidade Fabiana Paes, que agradeceu a ação desenvolvida pela equipe da cooperativa agrícola.

Os representantes da cooperativa também repassaram ao hospital filantrópico R$ 2.120,00 em dinheiro para custear o conserto de um servo-ventilador pulmonar. Segundo a entidade, que tem outros dois aparelhos similares no Pronto-Socorro Municipal, o equipamento permite manter a respiração de pacientes entubados no setor de emergência e garante a sobrevida em casos graves que aguardam transferência para hospitais com UTI da região.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.