Coronavírus mostra avanço e já ultrapassa os 20 casos confirmados em Palmital
Compartilhe

O novo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde na tarde desta terça-feira (09/06) indica que o coronavírus continua avançando em Palmital e ultrapassou os 20 casos confirmados. O balanço mostra que já são 21 pessoas infectadas pela doença, conforme exames realizados e encaminhados à Vigilância Epidemiológica.

O relatório da Prefeitura indicou também o crescimento do número de notificações de pessoas que tiveram contato com doentes do covid-19 ou pacientes suspeitos que apresentaram sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Na segunda-feira (08/06), eram 46 pessoas nesta situação e, no último boletim, subiu para 51.

Dos 21 casos confirmados, 6 são considerados curados e 14 estão em acompanhamento e isolamento domiciliar. O número de suspeitos, pacientes que receberam atendimento médico e foram submetidos a coleta de material para análise do Instituto Adolf Lutz, se manteve em 7 casos. A Secretaria de Saúde informou ainda que dois pacientes estão internados, um confirmado e outro ainda sem diagnóstico fechado para o covid-19.

O Boletim Epidemiológico mostrou que o que o número de pessoas que fizeram o exame de secreção naso-bucal (swab) e tiveram resultado negativo subiu de 19 na segunda-feira (08/06) para 23 nesta terça (09/06). A Prefeitura mantém as ações de prevenção à doença, com a lavagem de trechos de ruas, estacionamentos de supermercados e áreas públicas de maior movimento, além de orientar para que as pessoas mantenham o distanciamento social, permaneçam em casa, usem máscaras e façam uso de álcool em gel para assepsia das mãos.

Compartilhe

Este post tem 2 comentários

  1. Maria

    Tem que por fiscalizações nas ruas de palmital pra não ter gromeracoes se não muita gente vai morrer a cidade é pequena pra tantos casos confirmado

  2. Ma

    A Maioria não acredita no viros mais ta ficando sério vamos nos cuidar se quisermos ver nossos filhos e netos crescerem pois o prefeito não está nem aí prá nós pois nem sesta basica não estão sedendo para os baixa renda cade os mantimentos das escolas porque em platina mais pequeno que palmital todos os meses a assistência social fornece sesta basica e as merenda das escolas todos os meses são entregues na porta da casa dos estudantes e daqui de palmital oque fizeram não ajuda os baixa rendas porque já pega alssilio isso não judifica se as sesta basica estão chegando na assistência social é porque estão mandando pela matrícula das pessoas que realmente tem direito então tem que ser envestigado prá honde está indo essa merenda e pra honde está indo as sesta basica dos baixa renda porque o presidente está mandar verbas para compra as sestas básica e estão fazendo oque com as verbas e as sesta basica fica maltratando os pobres nas portas da prefeitura e na assistência social quando eles vão pedir UM mantimentos que são direitos dos baixa rendas fica falando em quem recebe benefício não vai pegar gente o benefício malema da prá pagar um aluguel e comprar alimentos tá tudo caro. Senhor prefeito acorda prá população de palmital presta atenção nas verbas que o presidente esta mandando prá ajudar os baixa renda tem uns coitados que não tem nem álcool em gel prá passar começa envestigar prá honde e prá quem está indo os mantimentos dos pobres porque só aqui em palmital que está essa patifaria os baixa renda tem direito não as pessoas que não precisa ficar fazendo estoque na casa e muitas mães de família passando nessesidades vai pra ruas pedir ajuda. Isso tá tudo errado o viros tá soltou quantos mais pessoas ficarem serculando pelas ruas maís enfectado vai ficar a cidade bora lá prefeito de palmital ajudar os pobres e colocar ordem na cidade de palmital me diz com quem tu andas que direi quem tu és presta mais atenção nas pessoas que vc acha que é de sua confiança ????

Deixe uma resposta