Defesa Civil decreta alerta para baixas temperaturas em São Paulo

Enquanto boa parte do interior do estado de São Paulo arde em chamas por causa dos focos de incêndio recordes para esta época do ano, a capital paulista terá queda brusca de temperatura no domingo (25/08), o que levou a Defesa Civil a decretar alerta já a partir desta próxima madrugada. Em outras regiões do estado a temperatura também despenca, com muito frio, chegando a até 2°C.

Na cidade de São Paulo, a queda na temperatura já é esperada para as próximas horas. No domingo, a mínima será de 10°C e a máxima não deverá passar dos 14°C.

Segundo a equipe de meteorologia do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, o ar gelado de origem polar derruba as temperaturas até a quinta-feira (29/8).

Diante do frio intenso, a Defesa Civil do Estado de São Paulo anunciou a abertura do Abrigo Solidário para atender pessoas em situação de vulnerabilidade. “A partir deste sábado (24/8), o abrigo será montado na Estação Pedro 2º do Metrô, no centro de São Paulo. O local, preparado em parceria com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), o Metrô, o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) e a Defesa Civil, contará com uma estrutura completa para acolher até 100 pessoas por noite”, diz, em nota.

Segundo a Defesa Civil, pets dos abrigados também serão acolhidos, “recebendo água e ração”.

A Defesa Civil Estadual também divulgou nota alertando para as baixas temperaturas nas próximas horas nas demais regiões do estado, orientando os municípios a ofertarem abrigos a pessoas em situação de rua. Na região da Serra da Mantiqueira, a mínima chegará a 2°C.

Fonte: Metrópoles

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.